Roma x Juventus – onde assistir ao vivo, horário e escalações

1 minuto de leitura

Onde assistir Roma x Juventus?

As equipes se enfrentam neste domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Roma, na Itália. A partida é valida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. É um confronto direto na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, uma vez que a Roma está em quinto lugar, o que daria direito a disputar a próxima Liga Europa, enquanto a Juventus é apenas a sétima colocada.

Onde assistir e horário

Data e horário:  Neste domingo (5), às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Roma, na Itália
Onde assistir: ESPN 4 e Star+

Roma

O time de José Mourinho é o atual quinto colocado da Serie A, com 44 pontos em 24 jogos — nove a mais que a adversária deste domingo. Caso vença a Juventus, a Roma ultrapassaria o Milan, atual quarto colocado, e entraria na zona de classificação para a próxima UEFA Champions League. Esse é o grande objetivo do time da capital italiana, que jogou pela última vez a principal competição europeia em 2018/19. No entanto, uma derrota — como aconteceu na última rodada, diante da Cremonese — pode fazer com que a Roma seja ultrapassada pela Atalanta e saia da zona de classificação à Liga Europa. Os romanistas devem contar com o atacante Dybala que, além de ser ex-jogador da Juventus, é quem mais criou grandes chances pela Roma na atual temporada (11 vezes), segundo o Fotmob.

Provável escalação da Roma

(3-4-3): Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Zalewski, Cristante, Matic e Spinazzola; Dybala, Tammy Abraham e Pellegrini. Técnico: José Mourinho.

Juventus

A Juventus vive uma das temporadas mais decepcionantes da década. A equipe de Massimiliano Allegri ganhou nove Scudettos seguidos entre 2011 e 2020, mas viu a Inter ganhar em 2020/21 e o Milan se tornar campeão em 2021/22. Ao menos nos dois anos a Juve garantiu uma vaga na Champions League, algo que parece bem distante na atual temporada — com 35 pontos, os bianconeros estão 12 atrás do atual quarto colocado, o Milan. Contra a Roma, a equipe de Turim tenta emendar a quinta vitória seguida e consolidar a sua reação. O retrospecto joga a favor dos visitantes: a Juventus não perdeu nenhum dos cinco jogos contra a Roma, com três vitórias e dois empates. E, embora enfrentem um Dybala inspirado, a equipe de Allegri é quem mais soma partidas sem tomar gols na atual Serie A (15).

Provável escalação da Juventus:

(3-5-2) Szczesny; Danilo, Bremer e Alex Sandro; De Sciglio, Fagioli, Locatelli, Rabiot e Kostic; Di Maria e Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]