Real Sociedad x Roma – onde assistir ao vivo, horário e escalações

1 minuto de leitura

Real Sociedad e Roma fazem o jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira (16), às 17h (horário de Brasília), no estádio Anoeta. O time italiano venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença que segue na competição.

Onde assistir e horário

  • Data e hora: 16 de março de 2023, às 17h (horário de Brasília).
  • Local: Anoeta, em San Sebastián, na Espanha.
  • Onde assistir ao vivo: Star+ (streaming).

Real Sociedad

A Real Sociedad vem de uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer. Na última rodada do Campeonato Espanhol, o time empatou em 1 a 1 contra o Mallorca fora de casa. Ainda assim a equipe comandada pelo técnico Imanol Alguacil ocupa a quarta posição em La Liga, com 45 pontos.

Em um recorte mais amplo, a Real Sociedad tem um saldo positivo. Após o retorno da temporada, depois da Copa do Mundo, o time espanhol engatou sete vitórias consecutivas, mas, depois da eliminação na Copa do Rei para o Barcelona, a equipe somou apenas três pontos em nove partidas.

Para se manter vivo na Liga Europa, a Real Sociedad precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação e, caso necessário, na disputa de pênaltis.

Provável escalação do Real Sociedad

Alex Remiro; Andoni Gorosabel, Robin Le Normand, Jon Pacheco e Diego Salgueiro; Mikel Merino e Martín Zubimendi; Brais Méndez, David Silva e Mikel Oyarzabal; Carlos Fernández. Técnico: Imanol Alguacil.

Desfalques: Martín Merquelanz e Sadiq Umar (ambos por lesão).

Roma

A Roma também não está em sua melhor fase. Após conquistar a Conference League, o clube contratou Dybala e Wijnaldum, mas os resultados dentro de campo não são bons. O time comandado pelo técnico José Mourinho foi eliminado precocemente nas quartas de final da Copa da itália para a Cremonese e vem de derrota em casa para o Sassuolo por 4 a 3 pelo Campeonato Italiano. Na quinta posição, a equipe romana ocupa soma 47 pontos na Série A.

Provável escalação do Porto

Rui Patrício; Marash Kumbulla, Chris Smalling e Roger Ibañez; Nicola Zalewski, Wijnaldum, Nemanja Matic e Spinazzola; Edoardo Bove e Stephan Shaarawy; Tommy Abraham. Técnico: José Mourinho.

Desfalques: Ebrima Darboe e Ola Solbakken (ambos por lesão).

Veja mais sobre futebol europeu

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.