André Onana foi uma das principais contratações do Manchester United nesta temporada. O goleiro camaronês chegou para substituir De Gea, que passou 12 anos debaixo das traves dos Diabos Vermelhos. Porém, o atual camisa 1 ainda não encontrou um período de estabilidade – assim como o elenco neste início de Premier League.
Ainda assim, ele segue titular. Sua atuação na última rodada da Champions League foi elogiada, com o jogador se redimindo ao pegar um pênalti no fim da partida contra o Copenhague, o que garantiu a vitória no torneio. Porém, sua titularidade no início de 2024 pode estar em jogo.
Onana pode ficar fora do United por dois meses
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, Onana está disposto a servir à seleção do seu país na Copa Africana de Nações entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.
O problema é que isso o deixará de fora por sete jogos do Manchester United no início do ano que vem. Altay Bayindir, reserva imediato do camaronês, deve substituí-lo nesse período.
Bayindir foi contratado na mesma janela de Onana, mas ainda não fez sua estreia nos Red Devils. Na última temporada, no Fenerbahçe, o goleiro turco atuou em 40 partidas, sendo que em 14 não levou gol. Nas 26 restantes, foram 45 gols.
Caso Bayindir apresente um bom desempenho durante os dois meses de ausência de Onana no Old Trafford, há a possibilidade de que ele perca a titularidade para o segundo goleiro.