O goleiro André Onana, de 28 anos, vive altos e baixos no Manchester United desde a chegada ao clube, em julho de 2023.
O técnico Rúben Amorim tem planos de contratar um novo arqueiro na próxima janela de transferências, segundo o “Manchester Evening News”, e isso colocaria dúvidas sobre a permanência do camaronês no time.
O desejo de Onana
No entanto, Onana não tem a intenção de deixar Old Trafford no ciclo 2025/26, como relatou o jornal.
— Ele considera o United o único clube onde deseja jogar –, enfatizou o texto.
O camaronês registra 87 jogos com a camisa dos Red Devils e não foi vazado em 21 desses, mas enfrenta dificuldades em manter constância de boas atuações.
O principal problema seria a quantidade de falhas que ele acumulou nos últimos meses. Os equívocos teriam colocado seu futuro em Manchester “em xeque”.

Na atual temporada da Premier League, Onana contabiliza três erros que levaram a gols adversários — contra Nottingham Forest, Wolverhampton e Brighton, e viu torcedores ficarem na bronca também depois de enfrentar o Ipswich Town. Na Europa League, foi muito contestado por equívocos diante do Viktoria Plzen.
Rúben Amorim defendeu o arqueiro de críticas após o jogo contra o Ipswich e ressaltou que o camaronês já fez muitas defesas importantes para o time.
— Só precisamos apoiar André, esquecer o passado e nos prepararmos para o futuro –, disse o português em entrevista coletiva.
O goleiro foi contratado junto à italiana Inter de Milão por 47,2 milhões de libras (R$ 347,5 milhões). Caso o Manchester United opte por vender o jogador, é possível que exija cerca de 28,3 milhões de libras (R$ 208,3 milhões) para estar em conformidade com normas de fair play financeiro da liga.