Omonia Nicósia x Royal Antwerp – Melhores momentos e resultados

0
311
Omonia Nicósia x Royal Antwerp - melhores momentos
Jogadores comemoram um dos gols da vitória. Clube cipriota pode fazer história e ir apara segunda fase de grupos de sua história. (Foto: Reprodução/Philenews)

Antes de mais nada, na tarde da última quinta-feira (19), o Omonia Nicósia deu um grande passo rumo à classificação para fase de grupos da Europa League. O atual campeão cipriota derrotou o Royal Antwerp em casa, com isso levando a importante vantagem de dois gols. A partida foi válida pela ida dos playoffs.

Omonia Nicósia x Royal Antwerp – Os melhores momentos

1º tempo: Prejuízo cipriota e reação

A partida já começou movimentada, com domínio de bola dos visitantes, porém com chances para ambos os lados. Os donos da casa criaram as primeiras oportunidades da partida. A principal foi aos 10′, em que a bola bateu na trave chutada por Papoulis.

Entretanto, mesmo pressionado, o Royal Antwerp marcou aos 26′, em cabeçada de Benson, livre de marcação. Assim, o clube belga já havia tentado em duas outras jogadas de bola aérea, defendidas pelo goleiro brasileiro Fabiano.

Após a desvantagem no placar, os mandantes continuaram pressionando, principalmente marcando a saída de bola. Marcação essa que deu certo  aos 43′, em bola roubada no campo adversário por Kakoulli seguida de assistência a Loizou, que tocou na saída do goleiro para igualar o placar.

2º tempo: Virada e festa cipriota

Em seguida, na volta do intervalo, já na primeira grande chance, Kakoulli marcou e virou o jogo com chute forte de dentro da área, no canto alto do goleiro. Aos 9′ Louizou ampliou em belíssimo chute de fora da área.

De fora da área também marcou Miyoshi, depois de belo drible em contra-ataque do time belga, descontando a diferença. Após o gol, a partida deu uma esfriada. Assim, em a entrada do estreante Radja Nainggolan no time visitante trouxe mais criatividade ao setor ofensivo. Já ao final da partida, pênalti para os donos da casa, sofrido e convertido por Atimwen, dando números finais ao confronto.

Omonia Nicósia x Royal Antwerp – O que acontece agora?

Em suma, após o jogo em Nicósia, os clubes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (26), no Bosuilstadion, às 16h (horário de Brasília), na Antuérpia. Nesse hiato os times não terão outros compromissos: o Royal Antwerp só volta a campo pelo Campeonato Belga no final do mês. Por outro lado, o Omonia só terá sua primeira partida no Campeonato Cipriota em setembro, contra o AEK Lanarca.