Olympique Marseille x PSG – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (8), Olympique Marseille x PSG se enfrentaram no Vélodrome, partida válida pelas oitavas de final da Copa da França. Assim, os donos da casa surpreenderam e avançaram para a próxima fase com um placar de 2 x 1, gols do atacante chileno Alexis Sanchez e do meia ucraniano Ruslan Malinovsky. Já os parisienses marcaram com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. Confira um breve resumo do duelo e os melhores momentos.

(Foto destaque: Divulgação/Marseille)

Olympique Marseille x PSG – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: Marseille abre o placar e sofre no fim

O PSG começou melhor e quase abriu o placar aos 4′. Assim, o lateral-esquerdo português recebeu belo passe na área, dominou a bola e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Pau Lopez, mas o espanhol fez boa defesa. Na sequência, o volante Matteo Guendouzi se aproveitou de um rebote e chutou de primeira, parando a bola nos defensores. Aos 31′, Sergio Ramos cometeu uma infração dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti.

Dessa forma, o chileno Alexis Sanchez foi para a cobrança e converteu com êxito, inaugurando o marcador. Sem muita sorte no jogo, os parisienses tiveram a chance de empatar, após falta cobrada por Messi, no entanto, a bola passou ao lado da trave. Por fim, com persistência, o PSG empatou o confronto com Sérgio Ramos, subindo mais alto que a zaga adversário no escanteio e cabeceando para o fundo das redes.

2º tempo: Marseille marca o segundo, segura PSG e conquista classificação

Após inicio truncado, o Marseille voltou a surpreender e ficou na frente do marcador novamente. Nesse sentido, o meia ucraniano Ruslan Malinovsky pegou o rebote e disparou forte chute no canto do italiano Donnarumma, sem chances de defesa. Por fim, a última grande chance veio dos pés de Messi, porém o argentino não estava no seu dia e perdeu um gol feito.

Olympique Marseille x PSG – O que acontece agora?

Com a classificação, os mandantes se classificaram para as quartas de final e aguardam o sorteio. Na sequência, pela 23ª rodada da Ligue 1, o Marseille visita o Clermont, no próximo sábado (11), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o PSG visita o Monaco, no mesmo dia, às 13h.

Vitor Rizzatti
Vitor Rizzatti

Antes de tudo, sou um grande admirador do futebol europeu e brasileiro. Desde o ano de 2021, venho criando conteúdo relacionado ao mundo do futebol e das apostas. Atualmente, atuo como tipster e especialista em prognósticos para a PL Brasil. Além disso, já contribuí para os sites do Futebol na Veia e Minha Torcida.