Olympique Marseille x Lokomotiv – Melhores momentos e resultado

Olympique Marseille x Lokomotiv – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/UEFA

Olympique Marseille e Lokomotiv se enfrentaram nesta quinta-feira (9), em partida válida pela 6ª rodada do grupo E da UEFA Europa League. A saber, o time de Marselha venceu por 1 x 0, com gol de Milik aos 35′ e garantiu a ida para Conference League.

Olympique Marseille x Lokomotiv – Melhores momentos

1º tempo: Marseille sai na frente

De antemão, nos primeiros instantes da partida era possível perceber a dominação dos donos da casa, com destaque para o turco Ünder, que conseguia bagunçar direitinho a zaga do Loko. Posteriormente, os visitantes tiveram a chance de contra-atacar e Kamano seguia o ritmo para tentar aproveitar os espaços que o Phocéen deixava.

Dessa forma, ambas as equipes estavam jogando muito bem e aproveitando os lances que eram criados. Nesse ínterim, Olympique Marseille estava com a maior posse de bola e um aproveitamento melhor, tanto que a primeira tentativa de gol partiu de Milik, que mandou uma bomba em direção ao gol, mas direto nas mãos de Mandanda.

Instantes depois, aos 35′, Ünder cruzou a bola da cobrança de escanteio e, ao recebe-la em seus pés, Milik aproveitou a chance para marcar o gol e deixar os anfitriões em vantagem. Momentos depois, o primeiro tempo chegou ao fim. 1 x 0 para o Olympique Marseille.

2º tempo: Expulsão no time francês e jogo morno

A saber, a segunda etapa da partida começou com o time russo mudando um pouco a mentalidade de jogo, principalmente quando cinco jogadores do Lokomotiv apareceram na área do Olympique Marseille, durante um dos primeiros ataques da equipe russa nesse segundo tempo.

Sem dúvida, com um segundo tempo cada vez mais frio, deu para perceber a mudança de comportamento do time russo. Porém, o Phocéen continuava cheio de truques e dificultando a vida do Lokomotiv.

Quando parecia que o clima do jogo não esquentaria, aos 35′ Rongier foi expulso depois de cometer uma falta em cima do Rybus. Por certo, os nervos do Olympique Marseille se afloraram, já que o time ficou com um jogador a menos, enquanto para o Lokomotiv surgiu uma pontinha de esperança.

No entanto, mesmo com a expulsão e com cinco minutos de acréscimo, o Loko não conseguiu alcançar o empate que buscava e o Olympique Marseille, mesmo tendo segurado bem o time visitante, não conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem.

Olympique Marseille x Lokomotiv – O que acontece agora?

Por fim, por ter ficado na 3ª colocação, o Olympique Marseille vai disputar a Conference League em fevereiro do ano que vem. Ademais, o Phocéen agora se prepara para o jogo contra o Estrasburgo no dia 12 de dezembro, válido pela Ligue 1.

Em contrapartida, no lado do Lokomotiv, a trajetória pelos campeonatos europeus acabou. Porém, também dia 12 de dezembro, o Loko encara o FK Ufa pela Premier League Russa.