Olympique de Marseille x Rennes – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x Rennes
Foto: Reprodução/ Twitter Olympique de Marseille

Neste domingo (19), o Olympique de Marseille recebeu o Rennes  e venceu pelo placar de 2 x 0 em jogo válido pela 6ª rodada da Ligue 1. Dieng e Harit marcaram para os donos da casa.

Olympique de Marseille x Rennes – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio sem gols do time da casa

De antemão, a equipe mandante dominou as ações de jogo no primeiro tempo. Dessa forma, O Olympique teve mais posse de bola (67% contra 33%), finalizou mais vezes ao gol (11 contra uma) e criou mais chances claras, sendo duas no início da partida, mas ambas pararam no goleiro da equipe rubro-negra. Apesar do amplo domínio dos mandantes, a bola persistiu em não entrar, assim, o primeiro tempo terminou no 0 x 0.

2º tempo: Olympique de Marseille garante a vitória

Bem como aconteceu no primeiro tempo, o Olympique foi mais dominante na etapa complementar. Assim, logo no início do segundo tempo, o time mandante conseguiu abrir o placar. Dessa forma, Bamba Dieng se antecipou a defesa do Rennes e aproveitou belo passe de Lirola para marcar o primeiro gol da partida.

Ao passo que o tempo passava a vitória do Marseille ficava cada vez mais evidente, com o placar favorável e o amplo domínio nas ações de jogo o Olympique diminuiu o ritmo e mesmo assim estava mais perto do gol que o Rennes. Dessa forma, o segundo tento saiu para a equipe de Marseille , aos 26’. Após lançamento do zagueiro Luan Peres, Harit, que entrou aos 13’ da etapa complementar, aproveitou a indecisão da defesa do Rennes e marcou o último gol da partida.

Olympique de Marseille x Rennes – O que acontece agora?

Primeiramente, com o resultado, o Olympique de Marseille chega a terceira vitória seguida na Ligue 1 e ocupa a segunda colocação, com treze pontos somados. Já o Rennes chega à terceira derrota seguida e se encontra na décima sexta posição, com cinco pontos. Dessa forma, o Rennes está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Primeiramente, o próximo compromisso do Olympique de Marseille é na próxima quarta-feira (22), contra o Angers, fora de casa. Por último, o Rennes também entra em campo na próxima quarta, contudo, jogará contra o Clermont em casa, ambas partidas são pela sétima rodada da Ligue 1.