Olympique de Marseille x PAOK – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x PAOK – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

Na tarde desta quinta-feira (7), ocorreu o confronto Olympique de Marseille x PAOK. A partida se encerrou com o placar de 2 x 1. Desse modo, o Marseille abre vantagem no confronto, válido pelas quartas de final da Conference League.

Olympique de Marseille x PAOK – Os melhores momentos

1º tempo: Gerson abre o placar e Payet marca um golaço

O jogo já começou acelerado, com o time da casa criando chances desde o primeiro minuto. Dessa forma, logo no início, o meio-campista turco Cengiz Ünder cobrou um escanteio na cabeça de Saliba. O zagueiro cabeceou para o centro da área na direção de Caleta-Car, que não conseguiu finalizar.

Em seguida, Payet fez um passe fantástico, encontrando Gerson sozinho na entrada da área. O Coringa dominou, escorou com o peito e chutou a bola no ar, marcando um belo gol e abrindo o placar no Vélodrome.

Já no fim da primeira etapa, Ünder cobrou um escanteio na direção de Payet, que estava fora da área. O camisa 10 chutou de primeira e a bola fez uma curva fantástica antes de entrar no gol. Foi um gol realmente fantástico.

2º tempo: Marseille entra desligado e Gerson é expuls

Na segunda etapa, o Marseille entrou em campo distraído e sofreu um gol logo no terceiro minuto. O PAOK agressivou a marcação na saída de bola do time da casa. Assim, Pape Gueye tentou o passe para Payet, mas foi interceptado. Zivkovic recebeu e deu um lindo passe de calcanhar para El Kaddouri. O marroquino chutou com força e diminuiu a diferença no placar.

Logo depois, os visitantes tiveram outra grande chance. O inglês Akpom recebeu sozinho na área e tentou chutar no canto, mas acabou batendo pra fora. Contudo, o bandeirinha havia assinalado impedimento. Depois desse lance, o Marseille voltou a controlar a partida.

No meio do segundo tempo, Ünder fez uma bela joga e cruzou pela direita. A bola incrivelmente passou direto por Kamara e Caleta-Car, que acabaram perdendo uma grande chance. Depois, o time da casa teve outra boa chance num escanteio. Payet cobrou e Guendouzi chutou de calcanhar, mas o goleiro defendeu. Saliba tentou cabecear no rebote mas o goleiro defendeu num reflexo incrível.

No último minuto do jogo, Gerson cometeu uma falta para parar o contra-ataque adversário. Ele recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Olympique de Marseille x PAOK – O que acontece agora?

Com a vitória, o Marseille abre vantagem nas quartas de final da Conference League. Contudo, o próximo confronto do OM é no domingo (10), contra o Montpellier. Por outro lado, o PAOK aguarda o time francês na próxima quinta-feira (14).