Olympique de Marseille x Montpellier – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x Montpellier – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Olympique de Marseille

Na tarde deste sábado (29), ocorreu o confronto Olympique de Marseille x Montpellier. A partida se encerrou com o placar de 1 x 1. Desse modo, o confronto foi decidido nos pênaltis. Assim, o Olympique de Marseille se qualificou para as quartas de final.

Olympique de Marseille x Montpellier – Os melhores momentos

1º tempo: Marseille cria mas não consegue abrir o placar

Na primeira etapa, o Marseille conseguiu controlar a maioria das ações, chegando muito perto de abrir o placar. Assim, a primeira grande chance foi na falta cobrada por Payet, que atingiu o travessão. Em seguida, Guendouzi também teve uma grande chance, cortando o zagueiro e batendo no canto. Mas Dimitry Bertaud se posicionou bem e conseguiu defender.

2º tempo: pressão do OM e gol milagroso de Makouana

Na segunda etapa, o jogo se manteve quente. Dessa forma, logo no início do segundo tempo, o turco Cengiz Ünder chutou de fora da área, mirando o ângulo direito, mas Bertaud conseguiu fazer outra grande defesa. Logo depois, Payet recebeu na marca da cal e chutou com força, para um outra defesa do goleiro do Montpellier. No rebote, Ünder chutou sem ângulo e o goleiro adversário defendeu mais uma vez.

Já aos 74′, a bola rebateu na defesa e sobrou para Milik, no centro da área. Ele não perdoou, mandando uma bomba no ângulo, tornando impossível outra defesa milagrosa de Dimitry Bertaud.

Cinco minutos depois, Sakho fez um lançamento que parou na área do Olympique de Marseille. O jovem Makambu, de apenas 19 anos, pulou e encobriu o goleiro adversário, empatando a partida. Essa foi a única finalização do Montpellier no segundo tempo, contra 19 do OM.

Pênaltis: Pau López se sagra herói

Com o empate no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nos pênaltis. Na segunda cobrança, o sérvio Mihailo Ristic mirou o canto direito, mas Pau López estava atento e conseguiu fazer a defesa, criando vantagem para o Marseille. Depois, todos converteram suas cobranças, e a vantagem dos anfitriões prevaleceu.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE X MONTPELLIER – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Olympique de Marseille avança para as quartas de final da Copa da França. Além do time de Jorge Sampaoli, Nantes, Amiens, Versailles e Bastia também se classificaram. Assim, o próximo confronto do OM é na sexta-feira (4), contra o Amiens, pela Ligue 1. Por outro lado, o MHSC visita o Saint-Étienne no sábado (5), pelo mesmo campeonato.