Olympique de Marseille x Lens – Melhores momentos e resultado

Florian Sotoca
Foto: Reprodução/Lens

Na tarde deste domingo (26), o Olympique de Marseille recebeu o Lens, em jogo válido pela 8ª rodada da Ligue 1. A partida se encerrou com o placar de 2 x 3. Desse modo, com a vitória, o time visitante passa a consolidar uma excelente campanha. Os gols dos Sang et Or foram marcados por Sotoca, Frankowski e Saïd. Por outro lado, Payet marcou ambos os gols do OM.

Olympique de Marseille x Lens – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: em jogo movimentado, craques se destacam dos dois lados

A primeira etapa foi um verdadeiro espetáculo. Isso porque ambos os times estavam dispostos a atacar e propor o jogo. Assim, já aos 5′, Gueye escorou a bola com o braço dentro da área, causando um pênalti. Desse modo, Sotoca bateu e abriu o placar no Vélodrome. Em seguida, Frankowski recebeu a bola de Sotoca e infiltrou a área, marcando um golaço e ampliando o placar para o Lens.

Contudo, aos 33′, Payet cobrou uma falta na entrada da área e diminuiu para o Marseille. Em seguida, o francês também cruzou uma bola para o brasileiro Gerson, que dominou e chutou. Contudo, o goleiro do Lens pôde fazer a defesa. Depois, já nos acréscimos, Bamba Dieng foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Assim, o camisa 10 do OM bateu e empatou a partida.

2º tempo: Marseille controla a bola mas não consegue ser efetivo

Na segunda etapa, o time da casa controlou a posse de bola. Contudo, teve dificuldade na criação. Todavia, aos 55′, o turco Ünder fez uma jogada individual e chutou a bola no travessão. A posse voltou para o Marseille e Dieng teve a chance de colocar o time da casa na vantagem, de cabeça. Contudo, o goleiro Jean-Louis Leca fez uma excelente defesa e impediu o gol.

Entretanto, na sequência, o Lens criou uma série de chances claras. Assim, numa bela jogada pela direita, Sotoca cruzou para Wesley Saïd, que havia saído do banco, marcar o terceiro gol dos visitantes. Ainda, aos 80′, Sotoca teria a chance de marcar um golaço, após driblar vários jogadores do Marseille. Contudo, Pau López conseguiu fazer a defesa.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE X LENS – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Lens vai à 2ª colocação, com 15 pontos. Logo atrás, em 3º, está o Olympique de Marseille, que perdeu pela primeira vez na temporada, com 14 pontos e um jogo a menos. Assim, o próximo confronto dos Sang et Or é na sexta-feira (1), contra o Reims, em casa. Por outro lado, o OM recebe o Galatasaray pela Liga Europa, na quinta-feira (30).