Olympique de Marseille x Galatasaray – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x Galatasaray
Foto: Divulgação/Olympique de Marseille

Na tarde desta quinta-feira (30), ocorreu o confronto Olympique de Marseille x Galatasaray, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. A partida se encerrou com o placar de 0 x 0. Desse modo, o Marseille permanece sem vencer no campeonato. Por outro lado, o Galatasaray vai emplacando uma boa campanha num grupo muito difícil.

Olympique de Marseille x Galatasaray – Os melhores momentos

1º tempo: jogo lá e cá e confronto na arquibancada

A primeira etapa foi muito equilibrada, com ambos os times criando chances. Aos 20′, o francês Sacha Boey tentou cruzar na área do Marseille. Contudo, a bola parou no zagueiro Álvaro González. Desse modo, os jogadores do time turco ficaram pedindo por pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Depois, o turco Ünder chutaria uma bola venenosa no canto direito de Muslera, que tirou com as pontas dos dedos. Logo em seguida, o jogo ficaria parado por mais de oito minutos em decorrência do lançamento de foguetes entre as arquibancadas. O confronto entre torcidas já era esperado devido ao fanatismo já conhecido dos torcedores destas equipes. Logo, a policia interviu e acalmou os ânimos da torcida.

2º tempo: Marseille controla a bola mas não consegue ser efetivo

Na segunda etapa, o time da casa controlou a posse de bola. Contudo, teve dificuldade para abrir o marcador. Assim, o Marseille finalizou oito vezes, sendo apenas duas no gol. Aos 51′, Ünder recebeu um lançamento fantástico do brasileiro Luan Peres. Assim, o turco correu e encontrou espaço para cruzar. Entretanto, mesmo com o goleiro batido, Bamba Dieng não conseguiu chegar para finalizar e apenas tocou na bola, que saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Payet cobrou um escanteio na cabeça de Saliba, que acertou o travessão. Aos 72′, Ünder recebeu sozinho na área, dominou e finalizou. Contudo, o holandês van Aanholt tirou a bola em cima da linha. Não parecia ser o dia do Marseille.

OLYMPIQUE DE MARSEILLE X GALATASARAY – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o empate, o Galatasaray permanece na liderança do campeonato. Por outro lado, o Olympique de Marseille vai à 3ª colocação, fora da zona de classificação. Assim, o próximo confronto dos Leões é no domingo (3), contra o Rizespor. Por outro lado, o OM visita o Lille, também no domingo (3), pela Ligue 1.