Olympique de Marseille x Feyenoord – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x Feyenoord – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Feyenoord

Na tarde desta quinta-feira (05), ocorreu o confronto Olympique de Marseille x Feyenoord. A partida se encerrou com o placar de 0 x 0 (agregado 2 x 3). Desse modo, o Feyenoord avança para a final da Conference League, que será disputada contra a Roma.

Olympique de Marseille x Feyenoord – Os melhores momentos

1º tempo: Olympique domina a bola mas não chega ao gol

Na primeira etapa o Marseille foi atrás do resultado e, por isso criou mais. Aos 10′, Harit tabelou com o brasileiro Gerson, que fez um excelente passe. A bola chegou em Payet, que finalizou, mas o chute foi bloqueado.

Em seguida, Payet teve outra grande chance após o passe de Guendouzi. O camisa 10 entrou na área pela direita, cortou pro meio e bateu por cima do travessão. Pouco tempo depois, o craque do Olympique se lesionou e teve de ser substituído ainda na primeira etapa. O polonês Arkadiusz Milik entrou no lugar dele.

Após a saída de Payet, o Marseille teve dificuldade para criar grandes chances. O time da casa ainda controlava a posse de bola, mas sem chegar muito perto do gol.

2º tempo: gol relâmpago decide o jogo 

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado. Atrás do gol de empate, Jorge Sampaoli avançava sua equipe a cada minuto que passava. Entretanto, a dificuldade em criar boas chances permanecia. Por outro lado, a fragilidade defensiva permitiu que o Feyenoord chegasse mais perto de abrir o placar.

A grande chance do Olympique de Marseille foi aos 76′, no escanteio cobrado por Harit. A bola foi desviada e sobrou no pé do espanhol Pol Lirola. Ele conseguiu dominar e finalizar, mas o chute foi em cima do jogador adversário. Depois disso, o jogo ficou amarrado e nenhuma das equipes conseguiu criar uma boa oportunidade.

Olympique de Marseille x Feyenoord – O que acontece agora?

Com a vitória, o Feyenoord se classifica para a final da Conference League. Na Itália, a Roma venceu e Leicester e também garantiu seu lugar na final. Dessa forma, o título será disputado no dia 25, na Arena Kombëtare, em Tirana, na Albânia