Olympique de Marseille x Basel – Melhores momentos e resultado

Olympique de Marseille x Basel – Melhores momentos e resultado
Foto:Divulgação/Twitter/Olympique de Marseille

Na tarde desta quinta-feira (10), ocorreu o confronto Olympique de Marseille x Basel. A partida se encerrou com o placar de 2 x 1. Desse modo, o Marseille abre vantagem no confronto, válido pelas oitavas de final da Conference League.

Olympique de Marseille x Basel – Os melhores momentos

2º tempo: domínio completo do Marseille

O jogo já começou acelerado, com o time da casa criando chances desde o primeiro minuto. Dessa forma, logo no início, o meio-campista turco Cengiz Ünder chutou a bola na trave. Em seguida, num lançamento fantástico de RongierPayet bateu de primeira e o chute tocou no lado de fora da rede.

Já aos 15′, um escanteio do Marseille levou perigo mais uma vez. Lindner, goleiro do Basel, defendeu um cabeceio e tirou a bola em cima da linha. Contudo, a bola voltou para a área e Pelmard tentou chutá-la no ar, mas acabou acertando Guendouzi. O meio-campista caiu e o juiz marcou pênalti. Milik converteu a cobrança com uma bela cavadinha e abriu o placar para o time da casa.

Logo depois, Guendouzi recebeu no meio da área, brigou pela bola contra três zagueiros e conseguiu mandá-la pro gol. Contudo, Pelmard tirou em cima da linha. Ainda, Milik teve uma grande chance logo em seguida, mas o goleiro Lindner estava atento e saiu bem na bola.

2º tempo: Marseille pressiona mas não consegue abrir uma grande vantagem

Na segunda etapa, o Marseille entrou em campo em busca do segundo gol. Logo no início, Guendouzi finalizou de primeira na grande área mas mandou a bola por cima da trave. Depois, numa grande jogada, a bola sobrou pro brasileiro Gerson, que finalizou com força, mas Tomás Tavares bloqueou o chute em cima da linha.

O Marseille criava muito mas o gol não saía. Até que, numa bela jogada de Gerson e Ünder, a bola sobrou pro polonês Milik marcar seu segundo gol na partida. O camisa 9 não desperdiçou a chance de rebote e ampliou a vantagem dos anfitriões.

Depois do gol, o time da casa parecia mais desligado. Foi nesse momento que Wouter Burger encontrou um lançamento fantástico para Sebastiano Esposito, que dominou e chutou no canto, diminuindo a vantagem do time da casa.

Já no fim da partida, numa outra tentativa de lançamento de Wouter Burger, Rongier recuou de cabeça para Mandanda. Contudo, o cabeceio saiu na direção do gol, enquanto o goleiro estava fora dele. Mas o experiente goleiro francês conseguiu correr e tirar a bola em cima da linha.

Olympique de Marseille x Basel – O que acontece agora?

Com a vitória, o Marseille abre vantagem nas oitavas de final da Conference League. Contudo, o próximo confronto do OM é no domingo (13), contra o Brest. Por outro lado, o Basel recebe o Servette também no domingo (13).