Olympique de Marseille não poderá contratar nas próximas duas janelas

Olympique de Marseille não poderá contratar nas próximas duas janelas
Foto: Pierre Costabadie/Icon Sport

Neste sábado (15), o jornal francês L'Equipe apurou que o Olympique de Marseille foi punido pela FIFA e não poderá recrutar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. Assim, a punição é decorrente da aquisição do meio-campista senegalês Pape Gueye.

IRREGULARIDADES NA COMPRA DE GUEYE

A saber, em 2020, o senegalês havia assinado pré-contrato com o Watford. Entretanto, Gueye rompeu o contrato de forma unilateral para assinar com o Marseille. Contudo, sem o aval do time inglês, o rompimento do contrato não poderia ocorrer.

Dessa forma, a FIFA determinou que o time de Jorge Sampaoli não poderá recrutar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência. Além disso, a punição também atingiu Gueye. O meia não poderá atuar por nenhum clube nos próximos quatro meses. Contudo, ele atualmente está defendendo sua seleção na Copa Africana de Nações.

Tanto o jogador como o Olympique de Marseille podem recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte. Além disso, o Watford solicitou uma compensação de 10 milhões de euros (R$63 milhões), mas a FIFA não se pronunciou nesse sentido.

SITUAÇÃO DO OLYMPIQUE DE MARSEILLE

A atual temporada do time de Sampaoli tem sido abaixo do esperado. Assim, mesmo em 3º lugar na Ligue 1, o elenco não tem feito grandes partidas. Além disso, caiu na fase de grupos da Liga Europa. Dessa forma, a punição pode piorar ainda mais a situação do OM.