Olympique de Marseille anuncia Kolasinac

Olympique de Marseille anuncia Kolasinac
Foto: Divulgação/Twitter/Olympique de Marseille

Nesta terça-feira (18), o Olympique de Marseille anunciou a contratação do lateral-esquerdo bósnio Sead Kolašinac. O jogador, que atuava pelo Arsenal, conseguiu a liberação do contrato para assinar até 2023 com o time de Jorge Sampaoli. Segundo a imprensa francesa, ele receberá em torno de 170 mil euros (cerca de R$1 milhão) por mês.

KOLASINAC PELO ARSENAL

O bósnio chegou do Schalke 04 criando grande expectativa, uma vez que estreou marcando gol contra o Chelsea, grande rival do Arsenal. Assim, nessa partida, pela FA Community Shield de 2017, os Gunners se sagraram campeões nos pênaltis.

Posteriormente, Kolasinac estrearia na Premier League, sendo eleito, logo no seu primeiro mês, o melhor jogador do Arsenal. Em setembro, ele estreou na Europa League novamente marcando gol. Depois, em outubro, ele foi eleito o jogador do mês do clube outra vez.

Ao total, ele marcou cinco gols e deu 15 assistências nos 118 jogos que atuou pelo ArsenalKolasinac foi campeão da FA Cup 19/20 pelo clube, atuando como substituto na final contra o Chelsea. Além disso, também venceu a FA Community Shield em 2017 e 2020.

MARSEILLE NÃO PODERÁ CONTRATAR NA PRÓXIMA JANELA

Neste sábado (15), o jornal francês L'Equipe apurou que o Olympique de Marseille foi punido pela FIFA e não poderá recrutar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. Assim, a punição é decorrente da aquisição do meio-campista senegalês Pape Gueye.

Dessa forma, enquanto recorre à punição, o OM ainda está livre para contratar durante essa janela de inverno.