Olympique de Marseille anuncia a contratação de Nuno Tavares, do Arsenal 

O Olympique de Marseille oficializou, neste sábado (30), a contratação do lateral-esquerdo Nuno Tavares, do Arsenal. Assim, o português chega ao clube francês por empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra. 

Dessa forma, aos 22 anos, Nuno é cria das categorias de base do Benfica. Por lá, se destacou e foi contratado pelos Gunners por oito milhões de euros. Logo, Nuno não conseguiu manter o desempenho na equipe inglesa e ambas as partes decidiram por uma saída. 

Todavia, o lateral-esquerdo tem contrato com o Arsenal até 2025. Vale destacar, que a Atalanta era outra equipe interessada na contratação de Nuno Tavares, mas o clube queria opção de compra obrigatória no negócio. 

Além de Nuno Tavares, Arsenal avalia a contratação de Arthur

O Arsenal está avaliando abrir negociações para contratar o volante Arthur, da Juventus. Desse modo, a Velha Senhora tem interesse em vender o brasileiro de 25 anos, de forma, que ele nem viajou com a delegação do clube italiano para os Estados Unidos, para amistosos preparatórios para a temporada 2022/23.  

De acordo com o portal “TuttoMercatoWeb”, os Gunners seriam o provável destino do jogador. Todavia, os dois clubes já teriam tentado realizar a transferência na janela de janeiro, mas o acordo não aconteceu. Contudo, a possibilidade do negócio voltou a ser cogitada neste verão europeu. 

Dessa forma, Arthur chegou a Juventus em 2020, em troca envolvendo o também volante Pjanic, do Barcelona. Porém, a transferência não gerou resultados positivos para nenhuma das partes. O atleta bósnio quase não teve espaço no clube catalão, já o brasileiro teve poucos momentos de destaque em Turim. 

Ao todo, Arthur atuou 63 vezes pela Juventus, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo jornais europeus, o atleta conviveu com lesões e problemas extracampo que atrapalharam sua passagem na equipe italiana. 

Desde que chegou a Europa, o volante brasileiro vem enfrentando dificuldades para se firmar entre os principais nomes da posição no futebol mundial.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anterior1860 München x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPalpite, prognóstico e odds para Schott Mainz x Hannover 96 — 31/07