O Olympique de Marseille oficializou, neste sábado (30), a contratação do lateral-esquerdo Nuno Tavares, do Arsenal. Assim, o português chega ao clube francês por empréstimo até o final da temporada, sem opção de compra.
📽 𝗠𝗮𝗿𝘀 𝗦𝘁𝘂𝗱𝗶𝗼𝘀
🎬 𝗘𝗽𝗶𝘀𝗼́𝗱𝗶𝗼 𝗩𝗜𝗜
✍️"𝗘𝗺𝗯𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗶𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝘁𝗼" #BienvenueSurMars, 𝗡𝘂𝗻𝗼 𝗧𝗮𝘃𝗮𝗿𝗲𝘀 🇵🇹👽🛸pic.twitter.com/K2cYqpEIMN— Olympique de Marseille 🇧🇷 🇵🇹 (@OM_Portugues) July 30, 2022
Dessa forma, aos 22 anos, Nuno é cria das categorias de base do Benfica. Por lá, se destacou e foi contratado pelos Gunners por oito milhões de euros. Logo, Nuno não conseguiu manter o desempenho na equipe inglesa e ambas as partes decidiram por uma saída.
Todavia, o lateral-esquerdo tem contrato com o Arsenal até 2025. Vale destacar, que a Atalanta era outra equipe interessada na contratação de Nuno Tavares, mas o clube queria opção de compra obrigatória no negócio.
Além de Nuno Tavares, Arsenal avalia a contratação de Arthur
O Arsenal está avaliando abrir negociações para contratar o volante Arthur, da Juventus. Desse modo, a Velha Senhora tem interesse em vender o brasileiro de 25 anos, de forma, que ele nem viajou com a delegação do clube italiano para os Estados Unidos, para amistosos preparatórios para a temporada 2022/23.
De acordo com o portal “TuttoMercatoWeb”, os Gunners seriam o provável destino do jogador. Todavia, os dois clubes já teriam tentado realizar a transferência na janela de janeiro, mas o acordo não aconteceu. Contudo, a possibilidade do negócio voltou a ser cogitada neste verão europeu.
Dessa forma, Arthur chegou a Juventus em 2020, em troca envolvendo o também volante Pjanic, do Barcelona. Porém, a transferência não gerou resultados positivos para nenhuma das partes. O atleta bósnio quase não teve espaço no clube catalão, já o brasileiro teve poucos momentos de destaque em Turim.
Ao todo, Arthur atuou 63 vezes pela Juventus, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo jornais europeus, o atleta conviveu com lesões e problemas extracampo que atrapalharam sua passagem na equipe italiana.
Desde que chegou a Europa, o volante brasileiro vem enfrentando dificuldades para se firmar entre os principais nomes da posição no futebol mundial.