Melhor jogador da Championship, Ollie Watkins se destaca no Brentford

Jovem jogador foi um dos principais nomes dos Bees na última temporada

0
567
ollie watkins
Alex Burstow/Getty Images

A Championship de 2019/2020 teve Oliver George Arthur Watkins como um dos seus principais destaques. Ollie Watkins terminou a campanha com o Brentford como artilheiro da competição, ao lado de Aleksandar Mitrovic, do Fulham, com 26 gols. Além disso, ele também contribuiu com outras três assistências.

Tendo sido revelado nas categorias de base do Exeter City, time que atualmente disputa a League Two, Ollie se transferiu para o Brentford em julho de 2017, por 2 milhões de euros. Mas o apogeu do atacante se deu em 2020, até aqui, com o alto número de gols. Teve na temporada 2019/2020 a mais goleadora dele desde os 16 tentos que marcou no seu último ano pelo antigo clube.

Leia mais: Por que o Brentford não tem categorias de base desde 2016

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • SEJA MEMBRO DO CLUBE DOS CANAIS DA PL BRASIL

Chamado por alguns de “o novo Jamie Vardy”, Watkins é um atacante de características atraentes. Trata-se de um atleta com 1,80 m, rápido, de ótimo posicionamento dentro da área e muito eficiente nas finalizações. Ele tem 165 minutos de frequência de gol, ou seja, balança a rede pelo menos uma vez a cada dois jogos com uma média de 1,8 arremates por partida.

Dos seus 26 gols na segunda divisão inglesa, apenas um teve mais de dois toques na bola até o arremate. Os tentos estão distribuídos entre disparos de perna direita (11), de perna esquerda (sete) e cabeçadas (oito). O posicionamento de Ollie se destaca quando o atacante marcou somente uma vez de fora da área.

Melhor jogador do campeonato, eleito pela EFL, artilheiro da competição, inglês e com apenas 24 anos não tinha como Ollie Watkins não atrair os holofotes dos clubes da Premier League. Ainda mais com o fato do Brentford não ter garantido uma das vagas de acesso. Não será surpresa se em pouco tempo ele chegar a um clube da elite do futebol inglês.

ollie watkins
Alex Burstow/Getty Images