Oliver Kahn dispensa interesse no Cristiano Ronaldo

Primeiramente, o astro do futebol, Cristiano Ronaldo, está fora do início de pré-temporada do Manchester United. Logo, já virou o principal alvo no mercado de transferências. Sendo assim, Para evitar especulações, o ex-goleiro alemão Oliver Kahn, atualmente diretor esportivo do Bayern de Munique, afirmou que o clube não vai entrar em disputa pelo atacante.

– POR MAIS QUE EU APRECIE CRISTIANO RONALDO COMO UM DOS MAIORES, UMA TRANSFERÊNCIA NÃO SE ENCAIXARIA EM NOSSA FILOSOFIA.

Informações de que o Bayern estaria na briga para ficar com o craque português circularam desde o fim de semana nos sites especializados em transferências, e ganham impulso com a ausência de Cristiano Ronaldo na reapresentação do Manchester United. Portanto, segundo a imprensa europeia, CR7 comunicou o desejo de deixar o Manchester United e não participou dos dois primeiros dias de treino da pré-temporada.

O Bayern, afinal, estaria entre os clubes que preenchem os requisitos de interesse do craque: condição financeira, interesse midiático e vaga na Champions League com chance de protagonismo. Assim, a ideia esbarra, porém, nos atuais gestores do Bayern – abaixo de Kahn está o diretor esportivo, o bósnio Hasan Salihamidzic. Em suma, ambos não têm interesse em jogadores exageradamente midiáticos e com altíssimos salários, porque eles poderiam causar ruídos dentro do elenco.

O atacante se queixa da falta de reforços do clube e quer disputar a Liga dos Campeões. Clubes como Chelsea e até Barcelona já foram especulados como possível destino. Por outro lado, uma próxima contratação do português de 37 anos é com uma estimativa de 30,00 mi. Euros, no mercado de tranferências.

Cristiano Ronaldo voltou a Old Trafford 12 anos após a sua saída, e agora planeja mais uma vez encerrar no United. Portando, nessa temporada, o atleta disputou 329 jogos, com a camisa dos Red Devils, marcou 142 gols e 71 assistências.

Ele é o único jogador da história do United a ter marcado mais de 30 gols em uma única edição do certame, isso em 2007/08, na primeira passagem do astro. Falando em temporadas passadas dos Devils, o CR7 levantou 10 taças, sendo elas:

  •  Champions League (2007/08);
  • Premier League: um total de três títulos (2006/07, 2007/08, 2008/09);
  • Copa da Inglaterra (2003/04);
  • Copa da Liga Inglesa (2005/06 e 2008/09)
  • Mundial de Clubes (2008)
  • Supertaça da Inglaterra (2007 e 2008)