Destaque do Crystal Palace nas últimas temporadas, Michael Olise deve ser um dos alvos mais procurados na janela de transferências. O jovem francês está na mira de gigantes do futebol europeu.
De acordo com informações do “The Athletic”, Chelsea, Bayern de Munique e Newcastle entraram em contato com o Crystal Palace pela contratação do jovem. Interessado de longa data no jogador, o Manchester United também acompanha a situação.
A corrida pela contratação de Olise
O Chelsea entrou em contato com o Crystal Palace na última quarta-feira (12) e pediu permissão para negociar com o meia-atacante. Os clubes interessados foram orientados a tratar com o time do Selhurst Park antes de que iniciassem conversas com o staff do jogador. O atleta renovou contrato com o clube no início da temporada e tem vínculo com o time até junho de 2026.
Depois dos Blues, Newcastle e Bayern de Munique tomaram o mesmo caminho e entraram em contato com o Palace. A imprensa inglesa revelou que a multa rescisória de Olise esteja na casa de 70 milhões de libras (R$ 483 milhões).
O Manchester City também se interessa pelo jogador, assim como o Manchester United. Os Red Devils o acompanharam durante toda a temporada e, até então, lidera a corrida pela contratação. Ocorre que o time do Old Trafford não dispõe de um orçamento volumoso para realizar contratações e pode ficar para trás em relação aos concorrentes.
Por que Olise é tão desejado?
Olise tem 22 anos, é canhoto e atua preferencialmente como meia-direita. O jogador é nascido na Inglaterra, mas como tem dupla-nacionalidade, defende a seleção francesa. Ele, inclusive, estará nos Jogos Olímpicos de Paris a partir do próximo mês com a delegação comandada por Thierry Henry.
Revelado pelo Reading, ele está no Crystal Palace desde 2021/22. A cada ano, ganha mais protagonismo e se destaca como um dos mais talentos do Premier League.
O camisa 7 pelo Crystal Palace em 2023/24
- 19 jogos
- 10 gols
- 6 assistências