Oito vezes Citizens – Manchester City é campeão inglês

Oito vezes Citizens – Manchester City é campeão inglês
Reprodução/MCFC

Portanto, o Manchester City é o campeão da Premier League 2021/22. Os Citizens chegam ao seu oitavo troféu do torneio nacional após grande campanha do elenco de Pep Guardiola.

Decerto, o City alcança a taça com 93 pontos e 29 vitórias, seis empates e três derrotas. O time do treinador espanhol marcou 99 e sofreu apenas 26. É a 29º taça da história da equipe, que ainda busca o maior sonho, que é a Champions League.

Em suma, a grande temporada ameniza um ano que só dará esta taça ao clube. De fora de todas as outras copas, o time também sofreu um duro golpe na Champions, ao ser eliminado pelo Real Madrid, com dois gols nos acréscimos e a derrota oficial na prorrogação.

A pressão para a conquista do título internacional faz o City continuar o projeto ao lado de Guardiola e buscar novos jogadores. Se por um lado, nomes como Gundogan, Gabriel Jesus e Sterling são dados como certo em sair, o time já garantiu a contratação da estrela norueguesa, Erling Haaland. Decerto, o atacante sensação da Europa, custou cerca de 60 Milhões ao clube.

Portanto, Kevin de Bruyne foi o principal artilheiro do time, com 15 gols e Gabriel Jesus, o principal assistente, com oito passes à gol. O goleiro Ederson também leva a luva de ouro, com o menor número de gols à sofrer.

Na última partida, dentro do Etihad, a equipe saiu perdendo por 2 x 0, mas conseguiu virara a partida em menos de 15 minutos, para 3 x 2, com dois gols do ídolo Gundogan. É a coroação do grande trabalho do time comandado pelo treinador espanhol.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorSpezia x Napoli – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoAngers x Montpellier – Melhores momentos e resultado