OGC Nice x Stade de Reims – Melhores momentos e resultado

0
287
OGC Nice x Stade de Reims
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Reims

Neste domingo (8), OGC Nice e Stade de Reims empataram nos gramados do Allianz Riviera pela 1ª rodada da Ligue 1. Assim, com o placar de 0 x 0, os dois times saíram com um ponto cada. Num jogo truncado, com defesas sólidas e ataques ineficientes, o time da casa tentou até o final, mas falhou em conseguir a vitória na estreia.

OGC Nice x Stade de Reims – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: maior posse de bola do time mandante e poucas chances claras de gol

A princípio, a partida estava bem equilibrada nos primeiros minutos, com estudo por parte das duas equipes. Entretanto, conforme o tempo foi passando, o Nice passou a controlar as ações do jogo, enquanto o Reims apenas se defendia. Aos 22 minutos, o árbitro pausou a partida para hidratação, devido a alta temperatura na cidade. Ainda assim, os Aiglons continuaram a pressionar, mas sem efetividade.

A partir do meio do primeiro tempo, o Reims continuava a recuar cada vez mais, enquanto se via pressionado na saída de bola. Além disso, a maior ameaça sofrida pela equipe foi na bola aérea, única maneira que o ataque do Nice ameaçou o goleiro Raijkovic. Ao se aproximar do intervalo, os visitantes tentaram administrar o jogo, tocando a bola no campo de defesa. Apesar da pressão sofrida conseguiram segurar o empate parcial.

2º tempo: a falta de jogadas individuais mantém o placar zerado

Assim como na primeira etapa, a zaga do time visitante se encontrava impenetrável. Deste modo, nenhum dos times tiveram chances claras de gol. A equipe visitante se fechou enquanto sofria uma leve pressão e tentou explorar o contra ataque sem sofrer grandes riscos. Aos 70 minutos, houve outra parada para os jogadores beberem água.

Além disso, pela falta de criatividade na partida como um todo, os dois técnicos decidiram fazer substituições, sendo três do Reims e cinco do Nice. No entanto, mesmo com novos jogadores, o jogo pouco mudou, afinal era necessária mais jogadas de criatividade, algo que não aconteceu durante toda partida.

OGC Nice x Stade de Reims – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, ambas equipes conquistam apenas um ponto na estreia da Ligue 1 2021/22. Assim, terminam a rodada em 15º e 16º respectivamente, devido aos outros jogos da rodada. Em suma, os Aiglons visitam o Lille pela 2ª rodada do campeonato francês. Em contrapartida, o Reims recebe o Montpellier em casa.