OFICIAL: Thiago Galhardo é do Celta!

0
348
Thiago Galhardo é do Celta!
Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/Internacional

É oficial, Thiago Galhardo é do Celta de Vigo! O jogador fará exames médicos nesta quinta-feira (25), e o anúncio será feito. O Celta pagou ao Internacional uma quantia de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo de uma temporada, mas poderá ficar em definitivo com o jogador ao fim desse período por uma cláusula em seu passe.

Reencontro com Coudet

Essa é a primeira grande experiência de Galhardo no futebol europeu, porém o jogador trabalhou com o técnico Eduardo Coudet. A história dos dois juntos começou em um confronto entre Vasco e Racing pela Libertadores de 2018. O jogo terminou em um empate por 1 x 1, mas foi o suficiente para o treinador argentino se encantar pelo então meia do time carioca.

Dois anos depois dessa partida, Coudet chegou ao Internacional e recomendou a contratação de Galhardo, que havia feito um bom Campeonato Brasileiro em 2019 pelo Ceará. Em suma, marcou 12 gols, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento.

Nessa época, o Internacional estava sem um goleador, pois Paolo Guerrero havia sofrido uma lesão que o tiraria do restante do ano. Assim, Coudet decidiu improvisar Galhardo como atacante.

Dessa forma, Galhardo viveu sua melhor fase na carreira, marcando 21 gols e dando nove assistências em 39 jogos. Em síntese, o desempenho do jogador o levou a ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira, para uma partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Mas, infelizmente para Galhardo, Coudet recebeu uma proposta do Celta de Vigo e deixou o comando do Internacional no meio daquele ano. Logo depois da saída do treinador argentino, o desempenho do atacante começou a cair, fazendo assim, com que Galhardo terminasse a temporada no banco de reservas.

Neste ano, o jogador não conseguiu recuperar seu futebol, se envolveu em polêmicas e perdeu ainda mais espaço.

“Deixo o clube com a consciência tranquila e com a certeza de que dei o meu melhor em todos os sentidos”, Disse o jogador em sua despedida.

Galhardo no Celta

Agora, Coudet mais uma vez pediu a contratação jogador. Sendo assim, o torcedor celeste pode se apegar no ótimo desempenho que o jogador teve quando foi comandado por El Chaco. A princípio, Galhardo chega no time para ser reserva de Santi Mina. Mas, levando em consideração a versatilidade do jogador, deve-se esperar vê-lo ter muitas chances, até pela provável saída do dinamarquês Emre Mor do clube.

Galhardo poderá estrear contra o Real Madrid, no dia 11 de setembro. O dia da reinauguração do Santiago Bernabéu.