OFICIAL! Lionel Messi não fica no Barcelona; veja detalhes

0
800
Barcelona- Lionel Messi
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Nesta quinta-feira (8), o clube divulgou uma nota oficial e confirmou, que o argentino não joga mais pelo Barça. A situação ficou mais complicada por conta do fair play financeiro.

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona

Em resumo, nesta quinta-feira (8), alguns jornalistas da Espanha disseram, que Lionel Messi não fez um acordo com a diretoria e não iria renovar o contrato. O motivo seria que, segundo o Marca, o Barcelona não entrou em acordo com a La Liga sobre o fundo de investimentos.

Em consequência disso, sem fazer o acordo com a La Liga, o Barça não pôde fechar as contas dentro do fair play financeiro estipulado. Assim, não tem a possibilidade de fazer um novo contrato com Messi. O camisa 10 chegou a aceitar em reduzir o salário em 50%, mas não deu certo

Na tarde de hoje, diversos jornais disseram, que ainda havia uma pequena esperança na renovação do contrato. Entretanto, de forma oficial, o clube divulgou o fim do ciclo nas redes sociais:

“Apesar de ter chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamentação LaLiga espanhola)”

Em resumo, Lionel Messi disputou 778 jogos, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Ficará marcado na história do clube. Além disso, ganhou inúmeros títulos e quebrou diversos recordes. Resta saber para qual time o argentino irá jogar.