Oficial: jogador do Napoli reforçará novamente o Empoli

Conforme publicação no perfil oficial do Empoli, o clube toscano acertou o empréstimo de Sebastiano Luperto junto ao Napoli. A saber, o contrato terá validade de uma temporada e haverá a cláusula de obrigação de compra por parte do time Gli Azzurri. Além disso, esta será a terceira passagem do zagueiro de 25 anos ao Empoli.

Apesar de a confirmação ter saído apenas na manhã desta segunda-feira (18/07), ambas as partes tinham acertado a transação desde o dia 02/07, segundo o jornalista Nicolò Schira. Se, por um lado, o acordo representa um feliz reencontro do time toscano com Luperto, por outro, ele sedimenta o fim da carreira do jogador no Napoli devido a obrigação de compra combinada. Além do mais, ainda não há notícia relativa aos valores estipulados para a cláusula.

Carreira de Luperto, novo reforço do Empoli

Revelado pelo Lecce, o zagueiro chegou a atuar no clube apenas três vezes em primeiro nível, sendo contratado pelo Napoli em 13/14 para compor a base. Assim, atuou pelo sub-19 do clube da Serie A TIM até a temporada 15/16, quando foi integrado ao time principal. Pelo elenco sênior napolitano, o zagueiro chegou até a jogar a Champions League por duas partidas. Contudo, Luperto não conseguiu se firmar no Napoli e foi emprestado para o Pro Vercelli 1892, que hoje disputa a Serie C. Além deste caso, foi emprestado também ao Crotone, entre os dois períodos dele como jogador do Empoli nas temporadas 17/18 e 21/22. Sendo assim, a trajetória do italiano surpreende se considerada a pouca idade do jogador.

A temporada passada foi, possivelmente, a melhor do zagueiro na carreira. Nela, Luperto conseguiu a façanha de figurar no Time da Semana Sofascore por três vezes, classificação criada pelo site de análises estatísticas para os melhores jogadores da semana. Aliás, foram, ao todo, 25 jogos do jogador com a camisa do Empoli em 21/22, sem nenhum gol anotado.

Por fim, Luperto retorna ao Empoli por empréstimo junto ao Napoli. Espera-se que o jogador tenha o mesmo sucesso da campanha passada, sendo um dos destaques da equipe.