Oficial: Gravenberch no Bayern de Munique

Oficial: Gravenberch no Bayern de Munique
Fonte: Twitter/Bayern de Munique

Primeiramente, após muitos boas sobre a contratação de Ryan Gravenberch, até então, do Ajax, por parte do Bayern de Munique, nesta segunda-feira (13), foi oficializado sua contratação.

Sendo assim, Gravenberch foi a segunda contratação até aqui, por parte da equipe de Munique e também é um jogador vindo do Ajax. Ele nasceu em Amsterdã e mudou para o Ajax aos sete anos de idade.

Mas agora Ryan Gravenberch ousa dar  o passo para o país vizinho. No início da manhã desta segunda-feira, o Bayern de Munique anunciou o compromisso do meio-campista até 2027.

A princípio, as conversas indicam que o clube alemão, pagou cerca de 18.5 milhões de euros pelo jogador. Mas esse valor ainda pode aumentar, com base em bônus alcançados. Vale lembrar que o Ajax ainda ficou com 7,5% em venda futura.

Gravenberch elogiado pela diretoria

O atleta foi bastante elogiado por parte da diretoria do Bayern. O primeiro a falar sobre o jogador, foi a lenda do time, Oliver Kahn:

“Ryan Gravenberch é um jogador jovem e muito interessante que muitos grandes clubes europeus gostariam de ter contratado. Ele escolheu o Bayern de Munique, porque aqui pode desenvolver-se ao mais alto nível. Jogadores com as suas qualidades são importantes para o futuro do Bayern”.

Por fim, outro membro da diretoria que falou a respeito do jogador, foi Hasan Salihamidzic.

“Ryan Gravenberch dará muito ao nosso time. Ele é um dos maiores talentos da Europa, tem excelente técnica, sempre encontra soluções nos menores espaços, é muito dinâmico e uma ameaça de gol. Ele escolheu o Bayern de Munique, decidido mostra que está convencido do nosso clube e das possibilidades conosco. Adoramos jogadores com essa mentalidade. Estamos convencidos de que vamos comemorar muito sucesso com ele”.

Gravenberch, que estreou pela seleção holandesa aos 18 anos e já venceu dez partidas internacionais, marcando um gol, conquistou três campeonatos e duas copas com o Ajax e fez 14 jogos na Liga dos Campeões até agora (um gol ).