Oficial: Empoli dá adeus a capitão do time

Após temporada de altos e baixos, Simone Romagnoli se despede do Empoli. A saber, o destino será o Parma, time italiano que jogará a Serie B na próxima temporada. A notícia foi publicada nos canais oficiais de ambos os clubes na última sexta (24). A propósito, este foi o fim da segunda passagem do zagueiro italiano pelo Gli Azzurri, tendo atuado também durante a temporada 17/18.

Mesmo tendo sido peça fundamental na última campanha de título da Serie B, o clube decidiu por não fazer a renovação do seu contrato. Sendo assim, o zagueiro vai para o oitavo clube na carreira. Além das passagens pelo Empoli, Romagnoli também atuou profissionalmente por Pescara, Spezia, Brescia, Bologna, Carpi e Foggia. Aliás, o jogador foi revelado pelo Milan, tendo atuado também nas categorias de base da Azzurra.

Como ato de respeito e gratidão, o Empoli publicou um vídeo com os melhores momentos do zagueiro pelo clube. Veja abaixo.

Perda da titularidade

Ao longo da última campanha, Romagnoli foi perdendo o posto de titular absoluto. O capitão do time terminou a Serie A Tim 21/22 com 19 atuações, jogando com a braçadeira em todas elas. Além disso, fadigas musculares e uma lesão na coxa atrapalharam o seu desempenho. Por isso, o jovem Mattia Vitti apareceu mais no time titular.

Barca no Empoli?

Romagnoli é o segundo jogador que deixa o clube oficialmente nesta janela de transferências. Além dele, saiu também o jovem goleiro esloveno Klemen Hvalic. Apesar disso, a tendência é de que mais saídas aconteçam, já que Kristjan Asllani está em vias de se tornar o novo meio-campista da Internazionale.

Além do jovem albanês, existem fortes rumores que apontam Mattia Vitti como o novo alvo para a zaga da gigante Juventus, de acordo com o site Tuttomercatoweb. Por fim, a Fiorentina pode começar conversas para contratar o meio-campista Nedim Bajrami, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio.