OFICIAL!! Barcelona anuncia a chegada de Lewandowski

A principal negociação do Barcelona, Robert Lewandowski, é anunciado como novo jogador do clube neste sábado (16). Em resumo, o atacante de 33 anos chega após grande novela envolvendo o Bayern de Munique. A contratação é de 50 milhões de euros. O centroavante polonês apenas queria o clube da Catalunha e não conversou com nenhuma outra equipe.

Barcelona anuncia principal reforço para o ataque

Robert Lewandowski deixou claro a vontade de jogar no Barcelona. Todavia, o Bayern de Munique não queria vender o centroavante de 33 anos. Assim, na sexta-feira (15), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Barça conseguiu convencer o clube alemão. A princípio, o polonês já tem um acerto com o time da Espanha desde fevereiro.

A negociação é de 50 milhões de euros. Além disso, Robert Lewandowski assina um contrato de três anos com o Barcelona. Assim, após longas reuniões e propostas do Barça, o Bayern de Munique aceitou na noite de sexta-feira (15).

Nas redes sociais do clube, o Barcelona anunciou neste sábado (16) a contratação do centroavante polonês com um vídeo.

Pelo Bayern de Munique foram 375 jogos, balançou as redes 344 oportunidades e deu 72 assistências. Além disso, foi eleito melhor jogador do mundo duas vezes e uma vez o melhor da Europa. Robert Lewandowski sempre mostrou vontade em jogar no Barcelona. PSG e Chelsea estavam de olho na situação. Contudo, o atleta não quis conversar com ambas as equipes.

O Barcelona conseguiu fechar com Lewandowski por conta das alavancas financeiras. Raphinha, Andreas Christensen, Franck Kessié e a renovação de Dembélé só foram possíveis por conta das vendas de direito de TV e merchandising. 

Segundo alguns jornais da Espanha, o Barcelona agora foca em trazer César Azpilicueta, Marcos Alonso e Jules Koundé. Com os jogadores do Chelsea a negociação e mais fácil. Afinal, o Barça já teria um acordo com ambos.

Foto: Divulgação / FC Bayern de Munique