Oficial: Andreazzoli deixa o comando do Empoli

Oficial: Andreazzoli deixa o comando do Empoli
Oficial: Andreazzoli deixa o comando do Empoli (Foto: Twitter oficial do Empoli)

Aurelio Andreazzoli não estará no banco do Empoli na próxima temporada. Conforme informado pelo perfil oficial do clube no Twitter. Este é o fim da terceira passagem do experiente treinador italiano de 68 anos pelo clube. Tendo trabalhado nele em 2017 a 2018, de novo em 2019 e, por fim, em 2021.

Na declaração oficial completa publicada em seu site, o clube toscano agradeceu ao treinador e o desejou sucesso no restante da sua carreira. Assim sendo, Andreazzoli terminou a temporada com o Empoli na 14ª colocação do Campeonato Italiano, conseguindo evitar o temido descenso.

A saber, ainda não há uma certeza sobre a escolha do novo treinador do time Azzurri. Contudo, o nome de Paolo Zanetti tem surgido com força. O italiano, de apenas 39 anos, terminou seu atual contrato por consenso mútuo com o Venezia. Clube este que foi o primeiro rebaixado do campeonato, tendo ficado na última posição. Além disso, quando jogador, Zanetti atuou com a camisa azul do Empoli durante uma passagem de 56 jogos entre 2003 e 2006. Em suma, Zanetti atuou como meio-campista no clube e marcou 2 gols.

Desafios para o novo técnico do Empoli

Apesar da temporada de luta contra o rebaixamento, o Empoli teve em seu elenco algumas peças de destaque. Prova disso é Kristjan Asllani, jogador albanês de apenas 20 anos, que despertou o interesse de grandes clubes europeus.

Além do albanês, o também jovem atacante Pinamonti, artilheiro da equipe no campeonato com 13 gols, não deve seguir no clube na próxima temporada. Já que ele foi cedido por empréstimo pela Internazionale.

Sendo assim, é esperado do novo treinador que saiba lidar com a perda de algumas peças importantes. Além de procurar no mercado de transferências europeu em busca de oportunidades.