O Manchester City vive a pior crise da sua história na era Pep Guardiola. E o mercado de transferências pode ser uma saída.
A prioridade da equipe na janela de janeiro será reforçar o meio, e o clube prepara uma grande oferta para tirar destaque de rival da Premier League.
Guardiola quer reforços no Manchester City
De acordo com o site espanhol especializado em transferências, “Fichajes”, os Citizens priorizam a contratação do meia Mohammed Kudus, do West Ham.
A ideia do time do Etihad Stadium é forçar os Hammers com uma oferta colocada como “irresistível”, na casa dos 66 milhões de libras (cerca de R$ 504 milhões).
Acredita-se que o West Ham esteja aberto à ideia de permitir uma venda no meio da temporada para o jogador de 24 anos.
E não é apenas o City que se interessa. Recentemente, o Arsenal também foi colocado como sondando o jogador.
No entanto, apesar dos esforços do City, a cláusula de rescisão do jogador, no valor de 85 milhões de libras, será ativada no final da temporada.
Dessa forma, o time de Guardiola, assim como qualquer outro interessado, terá de convencer West Ham e jogador a se transferirem em janeiro.
Como Kudus entraria no Manchester City
O jogador ganês pode ser tentado com a ideia de jogar competições europeias regularmente e disputar por todos os títulos da temporada.
Além disso, dadas as lesões da equipe e a inconstância de vários jogadores, Kudus poderia ser titular nos dois lados do ataque, à frente de Savinho e Doku.
O meia se destacou no Ajax antes de chegar ao West Ham em 2023. Na atual temporada, são 12 jogos na Premier League, com três gols e uma assistência.
Ao todo, Kudus tem 59 jogos pelos Hammers, com 17 gols e oito assistências. Seu contrato vai até junho de 2028.