O Arsenal gerou um caos nos bastidores do Liverpool em 2013, quando fez uma oferta “sacana” para tirar Luis Suárez do clube.
Na ocasião, os Gunners fizeram uma oferta de 40 milhões de libras mais uma única libra a mais, o que supostamente ativaria a cláusula do jogador e, portanto o obrigaria a trocar Anfield pelo Emirates Stadium.
O caos entre Arsenal, Liverpool e Luis Suárez
Apesar da oferta infame dos Gunners, os Reds estavam com sua posição irredutível em não vender seu talismã. Na ocasião, o proprietário do clube, John W. Henry, viralizou zombando da oferta em nas redes sociais:
— O que vocês acham que eles estão fumando lá no Emirates?
Suarez estava ansioso para sair, atraído pela chance de jogar a Champions League com o Arsenal. Mas, em uma reviravolta inesperada, ele revelou em uma conversa com o streamer Davoo Xeneize que o lendário capitão do Liverpool, Steven Gerrard, interveio com sucesso.

Recontando sua interação com Gerrard, Suarez disse como o camisa 8 o convenceu a ficar em Anfield:
— Ele me disse: ‘Escute, eu também ia para o Real Madrid e outros lugares, mas a melhor decisão é você ficar este ano, porque ir para o Arsenal não vai te ajudar em nada na sua carreira'.
“Se você ficar, no próximo ano você decide se vai para o Bayern de Munique, Real Madrid ou Barcelona'“
Comovido pelas palavras de Gerrard, Suarez admitiu que voltou para sua casa chorando e decidiu que não iria a lugar nenhum.
— Naquele dia, fui para casa chorando e disse à minha esposa que ficaria.
Curiosamente, Luis Suarez teve uma campanha excelente com o Liverpool, perdendo por pouco o título da Premier League, mas conseguindo marcar 31 gols e dar 12 assistências em apenas 33 jogos da liga.

A previsão de Gerrard também estava correta. Essa foi a última temporada do uruguaio pelos Reds e ele acabou fechando sua transferência para o Barcelona por 65 milhões de libras no verão de 2014.
No entanto, o desejo do atacante de deixar o Liverpool não era evidente apenas durante seus flertes com o Arsenal em 2013. Ele também revelou que quase deixou Anfield no verão de 2012, com a Juventus quase atraindo Suarez:
— Em 2012, eu queria ir para a Juventus. Mas Brendan Rodgers me convenceu a ficar, com suas ideias sobre futebol.