Oferecido ao Timão, Bakambu tem seu futuro acertado no futebol francês

Oferecido ao Timão, Bakambu tem seu futuro acertado no futebol francês
Oferecido ao Timão, Bakambu tem seu futuro acertado no futebol francês (Foto: Divulgação/Bakambu)

O centroavante congolês Cédric Bakambu, que fez sucesso na Espanha, pode ter decidido seu futuro. É o que aponta o jornal francês L'Équipe, nesta segunda-feira (11). Em que afirma um possível acordo entre o camisa nove e o Olympique de Marselha.

Bakambu foi oferecido ao Corinthians no final do ano passado. A diretoria do Timão se agradou com o estilo clássico do congolês. Todavia, o pedido de salário feito pelo centroavante assustou os dirigentes do clube paulista, que recuaram.

Segundo o jornal francês L'Équipe, o OM se interessou no centroavante. E viu na situação de Bakambu uma maneira mais fácil de fechar um acordo. A saber, o congolês estava livre no mercado depois de se desvincular do clube chinês Beijing Guoan.

Por outro lado, o jornal aponta que, apesar da facilidade da contratação de Bakambu, o OM precisará lidar com a forma física do atleta. A saber, em toda a temporada de 2021, Bakambu jogou apenas 13 jogos, 10 como titular.

Por fim, o técnico ex-Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, que contratou muito no início da temporada, deverá ter um novo centroavante para o restante da temporada. Bakambu deverá assinar contrato por dois anos e jogará ao lado do ex-Flamengo Gerson.

Bakambu e outras curiosidades

A saber, Bakambu iniciou sua carreira no Sochaux, da França. Com isso, os turcos do Bursaspor se interessaram em seu futebol e o contrataram na temporada de 2014/15. Em uma temporada na primeira divisão turca, o congolês impressionou, marcando 13 gols em 27 partidas disputadas tendo em média 0.5 gols por jogo.

Dessa maneira, para a temporada 15/16, o Villarreal se interessou pelo bom desempenho do centroavante e o contratou pela quantia de 7,5 milhões de euros. E na Espanha o centroavante foi muito bem.

Em três temporadas, Bakambu marcou 48 gols, sendo importante na campanha da La Liga da temporada de 2015/16, na qual o congolês marcou 12 gols e serviu três assistências. Desempenho que ajudou o clube espanhol a se classificar na Liga dos Campeões da temporada seguinte.

Por fim, no meio da temporada 2017/18, o Villarreal aceitou a proposta de 40 milhões feita pelo clube chinês Beijing Guoan e Bakambu rumou para os desafios do futebol chinês.