Odriozola retornará ao Real Madrid para a temporada 2022/23

Álvaro Odriozola está de volta ao Real Madrid para a temporada 2022/23. Assim, após um ano emprestado à Fiorentina, o lateral retorna ao clube espanhol como um pedido do técnico Carlo Ancelotti. A saber, o jogador tem contrato com a equipe até junho de 2024.

Dessa forma, o lateral-direito deverá ser bastante utilizado pelo comandante do Real Madrid. Visto que, o treinador italiano quer contar com pelo menos dois atletas de cada posição no elenco. Assim sendo, Odriozola será o reserva imediato de Carvajal.

Odriozola é esperado em Madrid para iniciar a pré-temporada

Ademais, Odriozola deve se apresentar em no centro de treinamento do Real Madrid para iniciar a pré-temporada no dia 8 de Julho. Dessa forma, de acordo com o jornal espanhol “Marca”, o jogador está motivado para retornar ao clube. A saber, o lateral está aproveitando o fim das férias. Contudo, sem esquecer a parte física.

Números de Odriozola nas últimas temporadas

Decerto, na temporada 19/20, Odriozola foi emprestado ao Bayern de Munique. Todavia, o lateral-direito não se adaptou ao futebol alemão. Sendo assim, o espanhol teve poucas oportunidades, disputando apenas cinco jogos. Logo, o jogador não mercou nenhum gol durante a passagem pela equipe.

Posteriormente, na última temporada, o espanhol de 26 anos foi emprestado mais uma vez. Assim sendo, o lateral jogou com regularidade na Fiorentina. Dessa forma, o jogador fez 27 jogos pelo clube italiano. Logo, ele se destacou sendo titular da La Viola, sendo importante defensivamente para o time. Por fim, o atleta marcou um gol e deu uma assistência pela equipe.

Nesse ínterim, o Real Madrid observou uma grande evolução no jogador. Assim sendo, Odriozola não teve grandes problemas físicos durante a passagem pela Fiorentina. Assim,  ele jogou grande parte das competições como titular. Dessa forma, segundo a comissão técnica merengue, o lateral-direito espanhol poderá ser um importante para a próxima temporada.

Real Madrid estreará na La Liga contra o Almería

De antemão, o Real Madrid estreará no Campeonato Espanhol 22/23 contra o Almería, fora de casa. A saber, a equipe merengue irá entrar em campo no dia 14 de agosto, um domingo. No entanto, o horário da partida ainda não foi divulgado pela La Liga. Ademais, primeiro clássico entre Real e Barça ocorrerá em 16 de outubro, pela 9ª rodada, no Santiago Bernabéu. Por outro lado, o duelo do segundo turno, pela 26ª rodada será disputado no Camp Nou, em 19 de março de 2023.

Decerto, o atual campeão da La Liga, busca conquistar seu 36º título. Nesse sentido, o Real Madrid espera repetir os feitos da temporada 20/21 e vencer mais uma vez a competição mais importante da Espanha. Todavia, a equipe merengue não terá vida fácil. A saber, o Barcelona e o Atlético de Madrid estão buscando se reforçar para lutar pelo título do torneio.