‘Sinto ódio’: atacante francês desabafa sobre Dibu Martinez

2 minutos de leitura

O goleiro argentino Emiliano Martínez voltou a ser assunto no futebol internacional. Com algumas polêmicas durante a Copa do Mundo, o jogador do Aston Villa foi protagonista no Catar, de onde saiu campeão e eleito o melhor goleiro do torneio.

“Dibu” Martínez saiu como herói na final do Mundial – decidida nos pênaltis – principalmente depois de defender um chute à queima-roupa do atacante Kolo Muani, no final da prorrogação. Um possível gol da França poderia fazer com que a Argentina não fosse campeã. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Leia mais:

Arsenal: espanhol tem proposta da Itália e pode deixar clube

Mercado: gigante espanhol mira contratação de ex-Grêmio

“Ódio” a Dibu Martínez

Dibu Martínez comemora eleição como melhor goleiro da Copa do Mundo - Foto: PictureAlliance/Icon sport
Dibu Martínez comemora eleição como melhor goleiro da Copa do Mundo – Foto: PictureAlliance/Icon sport

Martínez polemizou na Copa do Mundo por suas “danças” durante cobranças de pênalti, uma tática usada para desconcentrar o adversário – o que, posteriormente, virou assunto de possível proibição no futebol. Além disso, suas comemorações efusivas e provocações durante o Mundial não passaram despercebidas.

Em relação ao lance que sacramentou o jogo, Kolo Muani, que defende o Eintracht Frankfurt, não esquece da defesa do rival. Seu gol poderia ter levado a França ao tricampeonato e alçado seu nome na história. Por isso, disse que “sente ódio” da situação.

Poderia ter mudado minha vida. Preferia deixá-la em segundo plano, como todos os outros, como todos os franceses, mas aconteceu e estes são os caprichos da vida. Ainda olho para a jogada e vejo que tenho muitas possibilidades de marcar, mas em campo tudo acontece muito rápido – disse o jogador ao jornal francês “L’Equipe“.

O jogador admite que tenta passar por cima deste momento, mas que é uma situação que nunca vai esquecer durante a carreira.

Eu quero seguir em frente, mas faz parte do meu trabalho, não é como se eu estivesse triste. Apenas não vou esquecer, estávamos muito perto de trazer a terceira estrela de volta. Não vou mentir, eu sinto ódio disso – completou Kolo Muani.

Recentemente, o destaque do Frankfurt também revelou que, revendo o lance, poderia ter feito diferente. Segundo ele, a jogada tinha outras soluções, como um passe para Mbappé, que também tinha condições de marcar o gol – mas, naquele momento, não foi visto pelo companheiro.

Depois do vice-campeonato no Catar, a França volta a campo nesta sexta-feira (24). A equipe de Didier Deschamps vai enfrentar a Holanda, em partida válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa.

O confronto contra os holandeses será no Stade de France, às 16h45 (horário de Brasília).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]