O capitão do Arsenal, Martin Ødegaard, não ficou nada satisfeito com a entrada do meio-campista do Manchester City, Rodri, no duelo entre Espanha e Noruega no sábado (25), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. O espanhol “voou” com as travas das chuteiras na canela do norueguês dentro da área e o juiz nada marcou.
Absolutely horrible foul from Rodri on Ødegaard.I didn't even realize I was holding my breath till Ødegaard got up from that horror tackle.
— kimpossible (@Kim1ofafrica_) March 26, 2023
Dss Odegard chrisland school 9ice King nasir palm pay amrabat Innoson Brazil Donald Duke sam amadi northern Muslims rafai obasanjo Rodri pic.twitter.com/i3MVw7mmC1
O técnico da seleção norueguesa, Stale Solbakken, ecoou os comentários de Ødegaard, reafirmando que o árbitro deveria marcar a penalidade máxima.
— Inacreditável. É um pênalti claro! Ele finaliza e você não pode [fazer falta depois]. Se eu derrubar alguém depois que a bola se foi, é pênalti. Fico um pouco entediado com isso — afirmou Solbakken.
Apesar da irritação de Ødegaard e o medo da torcida do Arsenal, o meia saiu ileso do lance, sem nenhuma lesão. Logo o capitão dos Gunners voltará sua atenção para a corrida pelo título da Premier League. O principal concorrente do time londrino é justamente o Manchester City, de Rodri. Cinco pontos é a distância entre os dois times, faltando nove rodadas para acabar o campeonato. A equipe de Londres é a líder e os Citizens ocupam a segunda posição.
Antes, Ødegaard terá mais um compromisso com sua seleção. A Noruega enfrenta a Geórgia no início da tarde desta terça-feira (28), às 13h (horário de Brasília), na Adjarabet Arena. Os noruegueses precisam se recompor da derrota por 3 a 0 para a Espanha para somar os primeiros três pontos e tentar chegar em uma das duas primeiras posições que classificam para a próxima fase das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.