Ødegaard se revolta com entrada criminosa de Rodri: ‘É melhor não falar’

1 minuto de leitura

O capitão do Arsenal, Martin Ødegaard, não ficou nada satisfeito com a entrada do meio-campista do Manchester City, Rodri, no duelo entre Espanha e Noruega no sábado (25), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. O espanhol “voou” com as travas das chuteiras na canela do norueguês dentro da área e o juiz nada marcou.

“Tenho certeza de que deveria ter sofrido um pênalti. Ele está vindo com suas travas bem no meu tornozelo. Mas tenho certeza de que serei punido se disser mais alguma coisa. Não me preocupo em dizer mais nada sobre o árbitro. É melhor não dizer”, declarou Ødegaard à TV2.

O técnico da seleção norueguesa, Stale Solbakken, ecoou os comentários de Ødegaard, reafirmando que o árbitro deveria marcar a penalidade máxima.

— Inacreditável. É um pênalti claro! Ele finaliza e você não pode [fazer falta depois]. Se eu derrubar alguém depois que a bola se foi, é pênalti. Fico um pouco entediado com isso — afirmou Solbakken.

Apesar da irritação de Ødegaard e o medo da torcida do Arsenal, o meia saiu ileso do lance, sem nenhuma lesão. Logo o capitão dos Gunners voltará sua atenção para a corrida pelo título da Premier League. O principal concorrente do time londrino é justamente o Manchester City, de Rodri. Cinco pontos é a distância entre os dois times, faltando nove rodadas para acabar o campeonato. A equipe de Londres é a líder e os Citizens ocupam a segunda posição.

Antes, Ødegaard terá mais um compromisso com sua seleção. A Noruega enfrenta a Geórgia no início da tarde desta terça-feira (28), às 13h (horário de Brasília), na Adjarabet Arena. Os noruegueses precisam se recompor da derrota por 3 a 0 para a Espanha para somar os primeiros três pontos e tentar chegar em uma das duas primeiras posições que classificam para a próxima fase das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.