Pouca gente sabe, mas Martin Odegaard já vestiu a camisa do Liverpool. O meio-campista do Arsenal teve uma “passagem fantasma” por Anfield Road e chegou a jogar com atletas conhecidos. Um desses hoje defende o Sevilla, adversário dos Gunners nesta quarta-feira (24), pela Champions League.
Odegaard no Liverpool?
Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (23), o meia-atacante Suso, do Sevilla, lembrou quando dividiu os campos com Martin Odegaard nos tempos de Liverpool. O espanhol contou que treinou com o dinamarquês quando ele era apenas uma promessa de 15 anos desejada por muitos clubes, antes de ser captada pelo Real Madrid.
— Era aquela época em que todos o queriam. Ele esteve conosco por cerca de uma semana. Ele se destacava porque, como agora, tinha aquele cabelo loiro e era canhoto. Sou canhoto, então noto mais os canhotos. Dava para ver que ele tinha muito talento —, lembrou.
Suso:
“I would have liked to work with Klopp, Look how he changed Liverpool – they went from being a good team to being a very good team, one of the best in the world.” pic.twitter.com/s4SSoDf8eP
— – (@JoshLFC1909) October 23, 2023
Odegaard floresceu e vive o auge no Arsenal
Apesar de ter se destacado nos treinos do Liverpool, o meia não quis ficar em Merseyside. À época tido como uma das maiores promessas do futebol, Odegaard foi contratado pelo Real Madrid em 2014 cercado de grandes expectativas. Naquele momento, porém, o jogador não conseguiu engrenar e se tornou um “flop” merengue.
Coube ao dinamarquês buscar novos ares para tentar emplacar sua carreira de vez. Odegaard foi emprestado a Vitesse, Heerenveen, Real Sociedad e Arsenal. Nos dois últimos ele finalmente conseguiu o destaque esperado esperado e chegou à maturação necessária. Os Gunners compraram o meia por 40 milhões de euros (cerca de 250 milhões de reais), em 2021.
Odegaard é um dos principais e mais importantes jogadores do Arsenal. Aos 24 anos, o atleta ostenta a braçadeira de capitão do time e é uma liderança incontestável do elenco. Recentemente, o ex-Real Madrid renovou com o gigante londrino até 2028 pelo maior salário do clube.
- 118 jogos
- 28 gols
- 16 jogos