Obras do ‘Son Moix’ avançam em ritmo acelerado

Obras do ‘Son Moix’ avançam em ritmo acelerado
Obras do 'Son Moix' avançam em ritmo acelerado (Foto destaque: Diário de Mallorca)

As obras na arquibancada do Iberostar Estádio, em Maiorca, avançam em ritmo acelerado. De início, a reforma do estádio começou em 16 de maio, um dia após a partida contra o Rayo Vallecano, pela La Liga 2021-2022. O clube planejou quatro fases para que o “Son Moix” seja totalmente reformado até 2024.

O que está sendo feito nas obras 

Incialmente, o Mallorca decidiu retirar todos os assentos que ficavam na parte inferior da arquibancada. O intuito é trazer a torcida para uma distância de apenas 8m do campo – antes era 24m. Além disso, todos os bancos serão substituídos, já que estão desgastados.

Também será feito a instalação de uma cobertura na arquibancada superior do estádio. Posteriormente, a diretoria irá colocar em andamento as outras fases do projeto.

O arquiteto do projeto, Izaskun Larzabal, mostrou-se satisfeito com a evolução das obras, que, por enquanto, cumprem os prazos estabelecidos.

“Estamos trabalhando há duas semanas e avançamos bem. já podemos ver parte da estrutura do novo anel inferior. além disso, iniciamos a desmontagem dos bancos e o reforço na estrutura do anel superior do estádio”

O Mallorca pretende concluir esta primeira fase até meados de agosto, coincidindo com o início da La Liga 2022-2023.

Última partida do Mallorca

A saber, a última partida do Mallorca aconteceu fora de casa, no Estádio Reyno de Navarra. Os Vermelhões venceram o Osasuna, por 2 x 0, garantindo a permanência do clube na primeira divisão. Os gols forma marcados por Ángel e Grenier.