Obi Mikel: ‘Mourinho deixou Salah em lágrimas no Chelsea’

4 minutos de leitura

Mohamed Salah é um dos principais jogadores do mundo na atualidade. Desde que chegou ao Liverpool, em 2017, o egípicio mudou de patamar e correspondeu às expectativas que foram criadas em torno dele no início da carreira. Antes de explodir, porém, o atacante viveu dias difíceis com a camisa do Chelsea.

Ainda muito jovem, Salah teve dificuldades para se adaptar em Stamford Bridge. Na mesma época, o clube ainda teve Kevin De Bruyne em seu elenco, que também não conseguiu emplacar bons jogos e partiu para a Alemanha.

Mourinho foi ‘vilão’ de Salah no Chelsea

Em seu podcast, John Obi Mikel, ex-volante dos Blues, relatou episódios traumáticos para Mohamed Salah no Chelsea em 2013/14. O nigeriano lembrou de um momento em que José Mourinho foi extremamente ríspido com o camisa 11 do Liverpool no intervalo de uma partida. O ponta-direita acabou chorando muito no momento.

— Uma vez ele teve uma discussão com o Salah ao intervalo e o deixou em lágrimas. Pensamos que ele iria deixá-lo voltar ao campo, mas ele o destruiu –, revelou no “One Obi Podcast”.

Obi Mikel destacou que De Bruyne e Salah tiveram “azar” na época do Chelsea, por conta do tratamento rígido adoptado por José Mourinho com os jogadores na época. O ex-atleta confidenciou que não esperava que o belga e o egípcio fossem se tornar dois maiores craques do futebol.

— Não esperávamos que eles estariam onde estão hoje. Mas crédito para eles, eles foram embora e fizeram o que tinham que fazer. Eles melhoraram e se tornaram superestrelas mundiais. Quando vejo Kevin De Bruyne jogar hoje, penso: ‘Ele é o mesmo cara?’–, revelou.

Salah jogou no Chelsea
Salah pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Salah e De Bruyne pelo Chelsea

O “Faraó” foi comprado pelos Blues em 2013/14, quando defendia o Basel. O clube inglês pagou 11 milhões de libras para tirá-lo do clube suíço, mas a passagem durou sequer uma temporada completa. Ele preferiu buscar novos ares no futebol italiano, onde defendeu Fiorentina e Roma.

Já De Bruyne entrou em campo ainda menos vezes pelo Chelsea. O meia foi comprado junto ao Genk e emprestado ao Werder Bremen logo em seguida. Ele integrou o elenco azul em 2013/14, mas não demorou muito a ter ser negociado com o Wolfsburg em definitivo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.