O que podemos esperar de CR7 no United?

CR7
Foto destaque: Reprodução/Manchester United

Antes de mais nada, uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências, foi o retorno de CR7, ao Manchester United. Assim, a Coluna Conceito Premier, discute a ideia do que podemos esperar do craque português. Além disso, o Robozão voltou a vestir a camisa 7 dos Red Devils, que não teve um sucessor a altura.

Nesse sentido, o Gajo segue quebrando recordes, aos 36 anos de idade. Em outras palavras, o português já disputou três partidas e marcou quatro gols. Curiosamente, os números de CR7, já superaram o início de Ángel Di Maria, Memphis Depay e Alexis Sánchez. Em outras palavras, os três atletas não conseguiram fazer jus à camisa 7.

Primeira passagem de CR7 no United

A princípio, os números da carreira do atacante são impressionantes. Nesse sentido, no seu primeiro período em Old Trafford, disputou 292 partidas e marcou 118 gols. Aliás, enquanto vestia a camisa dos Red Devils, recebeu o seu primeiro prêmio de Melhor Jogador do Mundo e conquistou a primeira Champions, em 2008. Até 2018, era o recordista da artilharia da Premier League com 31 gols, até ser superado pelo egípcio Mohamed Salah, que marcou 32.

Real Madrid

Posteriormente, o Robozão teve a melhor passagem da sua carreira, defendendo o Real Madrid, de 2009 a 2018. Ou seja, o craque disputou 438 jogos e marcou 450 gols, com uma média impressionante de mais de um gol por partida. Ademais, conquistou quatro Champions League e quatro Ballon D'Or.

Por fim, se consagrou como o maior artilheiro da história do torneio interclubes, superando o ídolo madridista Raúl, além de deter o recorde de 17 gols, em uma única edição.

Juventus

Logo depois, completou a transferência para a Juventus, em 2018, e teve um novo desafio, em outra grande liga. Assim, mesmo sem conquistar outra Champions, ganhou dois Scudettos, e continuou a quebrar recordes. Nesse sentido, foi o primeiro jogador a se tornar artilheiro na Premier League, La Liga e Serie A. Isto é, das grandes ligas europeias.

No entanto, mesmo sendo criticado na Vecchia Singora, por não repetir o mesmo sucesso na Espanha, CR7 segue superando várias marcas.

Seleção Portuguesa

Do mesmo modo, no início do mês, o gajo superou o iraniano Ali Daei, ao chegar em 111 gols por seleções. Até um tempo atrás, os 109 gols de Daei pareciam inalcançáveis. Mas, CR7 é CR7, ou seja, ele vai estar determinado a se superar sempre.

Antecipadamente, na última UEFA Euro 2020, se tornou o maior artilheiro da história do torneio, com 14 gols. Conjuntamente, é o atleta que mais disputou o torneio, são 25 jogos em cinco edições. Dessa maneira, CR7 pode ser definido como um dos maiores, senão o maior europeu da história, ao lado do holandês Johan Cruijff.

Ainda mais, o craque mostrou a sua grandiosidade, além das quatro linhas. Nesse ínterim, a Seleção Portuguesa conquistou o título mais importante da sua história, a UEFA Euro 2016. Na ocasião, os lusitanos chegaram na final, contra a anfitriã e favorita França.

Todavia, após uma dividida com Payet, Cristiano foi substituído, logo aos 23′. Entretanto, o Robozão ficou na beira do campo, deixando a moral dos seus companheiros lá em cima, mostrando a sua liderança. Portanto, na conquista mais importante do seu país, Cristiano Ronaldo foi jogador, capitão e técnico, algo para poucos no história do futebol.

O que esperar de CR7?

Em suma, podemos esperar que a mentalidade vencedora de CR7, agregue muito ao Manchester United, que deseja recuperar os tempos vitoriosos. Aliás, a expectativa é que o nível da Premier League, aumente ainda mais com o retorno do Gajo. Por último, não vamos ficar surpresos, se o lusitano quebrar mais um recorde.

Foto destaque: Reprodução/Manchester United