O que esperar de Slimani, novo reforço do Leicester?

1 minuto de leitura

Quando o Sporting contratou um atacante do Campeonato Argelino em 2013, não se imaginava que esse jogador ficaria na memória e no coração de todos os sportinguistas.

No entanto, Islam Slimani demonstrou muita garra, dedicação e, claro, faro artilheiro, o que o credenciou a ser uma das principais referências dos Leões.

Em Alvalade, ajudou a equipe a conquistar a Taça de Portugal, derrotando o Braga nos pênaltis quando perdia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, e a Supertaça de Portugal na temporada 2014/2015, vencendo o Benfica.

Pela Argélia, fez boa campanha na Copa do Mundo de 2014 e deu trabalho à Alemanha nas oitavas de final da competição.

Se tem moral com a torcida sportinguista, o mesmo pode ser dito sobre o técnico Jorge Jesus. O treinador do Sporting, conhecido pelas declarações ousadas, rasgou elogios ao camisa 9.

“As pessoas dizem que Slimani não seria capaz de jogar pelo Leicester, mas eu discordo. Na Inglaterra, se ele for dirigido por um técnico que sabe muito sobre futebol, pode marcar o dobro de gols que Vardy”.

Essa afirmação de Jorge Jesus poderia muito bem aparecer no Empolgou, mas a verdade é que Slimani tem grandes chances de marcar seu nome na Premier League.

Leia mais:
Perfil

O Leicester ganha um camisa 9 de 1,88m, fortíssimo na bola aérea e que precisa ser municiado. Slimani está longe de ser o atacante mais habilidoso, mas dentro da área tem ótima finalização.

O valor de 30 milhões de libras soa exagerado, mas o centroavante de 28 anos pode ajudar muito a equipe de Ranieri.

Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]