O que acontece com Riqui Puig?

O que acontece com Riqui Puig?
Foto destaque: divulgação/ FC Barcelona

Riqui Puig, meio-campista que atua no Barcelona, perdeu espaço na temporada 2021/22 com Xavi. Em resumo, o jogador não entrou em campo nos últimos dez jogos. Além disso, quando recebeu oportunidades, o espanhol mostrou um rendimento abaixo do esperado. Por fim, o atleta pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Figurinha garimpada no banco de reservas 

Antes de mais nada, com a chegada de Xavi, todos esperavam que Puig recebesse mais oportunidades para jogar. Todavia, com o treinador espanhol, o meio-campista disputou apenas oito jogos e marcou um gol. Além disso, nos últimos dez confrontos do Barça, Riqui não entrou em campo. Por fim, foi titular em duas ocasiões, diante do Mallorca no turno da La Liga e Linares pela Copa do Rey.

Mesmo com as lesões de Pedri e Nico, Puig ficou no banco de reservas. Atualmente, no meio de campo, Xavi escala Sergio Busquets, Gavi e De Jong. Na vitória por 2 x 1 diante do Mallorca, entre os suplentes, o técnico tinha apenas Riqui como opção para o meio de campo, mas preferiu modificar em outras posições.

Por fim, o atleta de 23 anos comentou sobre a atual situação que vive: “O Barcelona é meu time, minha cidade e minha família mora aqui. Meu objetivo é ter sucesso no Barcelona. As pessoas costumam ter pressa e esperam que você jogue aos 20 anos no Barça, mas é preciso ter calma e continuar trabalhando“.

A trajetória de Riqui Puig

Puig passou pelas categorias de base do Barcelona. Dessa forma, na época 2018/19, o meio-campista disputou três jogos pela equipe principal. Logo em seguida, na 2019/20, Riqui ficou no profissional.

Entretanto, com Valverde, Quique Setién, Ronald Koeman e Xavi, Riqui Puig não ganhou uma sequência e pode ser emprestado ou vendido na próxima janela de transferência. Em resumo, são 53 jogos pelo Barcelona, dois gols e três assistências.

Foto destaque: divulgação/ FC Barcelona