O Liverpool vive dias de apreensão desde que o interesse do futebol saudita em Mohamed Salah se intensificou. Apesar da janela de transferências da Premier League ter fechado no dia 1º de setembro, a janela na Arábia Saudita ainda vive seu último dia nesta quinta (7).
De acordo com o jornal inglês “Telegraph”, o Al-Ittihad traçou um novo plano. Os sauditas acreditam que é tarde demais para concluir um acordo por Salah agora, mas devem apresentar uma oferta ainda maior no futuro.
Que horas fecha a janela na Arábia Saudita?
O período de negociações na Arábia Saudita se encerra às 18h (de Brasília) desta quinta-feira, 7 de setembro.
Liverpool recusou ofertas do Al-Ittihad
O clube da Saudi Pro League viu uma oferta de 150 milhões de libras ser rejeitada pelos Reds na última sexta-feira e está considerando uma oferta melhorada de 200 milhões de libras. O Liverpool está determinado a manter o egípcio e não o venderá, independentemente do tamanho da proposta.

Salah: O plano B é insistir
O Telegraph afirma que o “plano B” do clube de Jeddah é voltar buscar Salah em janelas de transferências futuras, caso não o contrate nas poucas horas que restam de janela aberta.
O Al-Ittihad tem se movimentado para reforçar seu elenco na janela de transferências de verão, com Karim Benzema, Fabinho e N'Golo Kanté entre os que se juntaram a Nuno Espírito Santo. Eles são os atuais campeões sauditas.
O posicionamento de Salah
Quanto ao egípcio, ele não fez nenhum comentário público sobre o interesse do Al-Ittihad. Mas seu colega de equipe nos Reds, Dominik Szoboszlai, admitiu que o atacante conversou com o vestiário do Liverpool e os tranquilizou, afirmando que deseja permanecer parte de uma equipe unida.
— Sabe como é o futebol, todo mundo está falando. Estamos realmente felizes que ele tenha ficado. Claro, estamos conversando entre nós, mas ele [Salah] quer ficar, quer estar aqui conosco e vai ficar. Estamos realmente felizes – precisamos de pessoas na equipe como ele – disse Szoboszlai no último domingo.

Klopp também falou sobre o camisa 11 depois que ele marcou seu primeiro gol da temporada na vitória sobre o Aston Villa. O treinador dos Reds disse que “nunca teve dúvidas sobre o compromisso dele com o clube”.
— Você não pode imaginar o alvoroço que o mundo fez, mas quão calmos estamos com isso. Ele é nosso jogador e quer jogar aqui. Ele não me disse [que quer ficar], mas não precisava. Ele fala com o treinamento, as atuações e o comportamento – disse o técnico.
“Mo não precisa entrar no meu escritório e me dizer ‘a propósito, chefe… [não vou sair]'”, revelou Klopp. Segundo o alemão, o interesse saudita pelo jogador “não foi assunto nem por um segundo” entre eles.