O momento iluminado de Kelechi Iheanacho pelo Leicester City

Atacante igualou os números da temporada mais goleadora da sua carreira

0
465
iheanacho premier league
Lindsey Parnaby Imago

Kelechi Iheanacho vive o melhor momento da sua carreira. Aos 24 anos, o atacante nigeriano tem sido o principal jogador do Leicester City em 2021 e na reta final de temporada. 

Os Foxes fazem mais uma boa campanha sob o comando de Brendan Rodgers. Na Premier League, a equipe está na terceira posição e continua viva na disputa pela vaga na Champions League. Além disso, o Leicester está na final da Copa da Inglaterra e irá enfrentar o Chelsea de Thomas Tuchel. 

Leia mais: As melhores contratações do Manchester City no século XXI 

Lesões no setor ofensivo, má fase de Vardy e o despertar de Kelechi Iheanacho 

Mesmo com os bons resultados na temporada, o Leicester vive um momento de instabilidade no setor ofensivo. Assim como em 2019/2020, as lesões têm atrapalhado o desempenho dos Foxes. 

James Maddison perdeu sete dos últimos nove jogos do time. Além disso, Harvey Barnes, um dos artilheiros da equipe na temporada com 13 gols marcados, sofreu uma grave lesão no joelho e não entra em campo desde o duelo contra o Arsenal. 

O ídolo Jamie Vardy também vive uma fase atípica. Já são 11 jogos sem marcar contando todas as competições. O último gol do atacante inglês foi na vitória diante do Liverpool pela Premier League no King Power Stadium. 

Por conta das ausências das suas principais armas ofensivas e pelo momento ruim de Jamie Vardy, Brendan Rodgers teve de fazer algumas adaptações para montar o Leicester, que vinha atuando em um 4-2-3-1. 

Sem Barnes e Maddison, o técnico norte-irlandês optou por escalar os Foxes em um 3-4-1-2 ou em um 3-5-2. Entretanto, a postura da equipe pode alterar de acordo com o seu adversário e dos comportamentos em fase defensiva e ofensiva. 

Kelechi Iheanacho foi o escolhido para formar a dupla de ataque com Jamie Vardy. Sem as opções de Barnes e Maddison, e com as oscilações de Ünder e Ayoze Pérez, o atacante nigeriano tem liderado essa disputa pelo setor defensivo. 

O melhor momento de Iheanacho pelo Leicester City 

Com a maior sequência de jogos como titular desde que chegou ao King Power Stadium, Iheanacho tem aproveitado muito bem este período. O nigeriano já soma oito jogos seguidos nos 11 iniciais. 

O ritmo de jogo e a continuidade são fundamentais para um atleta profissional de futebol. Ainda mais em uma das ligas mais competitivas do mundo como a Premier League. 

E a sequência tem feito a diferença para o atacante dos Foxes. Nos últimos 11 jogos, Iheanacho marcou 11 gols e deu uma assistência. São 12 participações diretas neste curto período. 

Além disso, o nigeriano igualou a sua melhor temporada em números na Premier League. São oito gols em 18 partidas – sendo apenas dez como titular. Em 2015/2016, ainda pelo Manchester City, o atacante também anotou oito tentos. No entanto, naquela oportunidade foram 26 jogos disputados. 

Neste período, o atacante também foi eleito o melhor jogador do mês de março da Premier League. O atleta do Leicester disputou o prêmio contra: Harry Kane (Tottenham), Lingard (West Ham), Mahrez (Manchester City), Meslier (Leeds United), Shaw (Manchester United), Trossard (Brighton) e Christensen (Chelsea). 

Números de Kelechi Iheanacho em março na Premier League:

– Três jogos: duas vitórias e um empate

– Cinco gols marcados 

– Duas grandes chances criadas 

– Hat-trick contra o Sheffield 

Mas não são só os números. Iheanacho também tem sido decisivo nos jogos importantes. Principalmente na Copa da Inglaterra. 

O atacante marcou o gol da vitória diante do Brighton nas oitavas de final, fez dois contra o Manchester United nas quartas e marcou o único gol do Leicester na semifinal diante do Southampton. 

Leia mais: 5 jogadores que mais evoluíram na Premier League 2020/2021

A temporada mais goleadora da carreira do atacante nigeriano 

Além de viver um ótimo momento com o Leicester, Iheanacho igualou os números da temporada mais goleadora da sua carreira. Em 2015/2016, o atacante marcou 14 gols em 36 jogos disputados com o Manchester City. 

Nesta temporada, Kelechi Iheanacho participou de 31 jogos contando todas as competições – Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Europa League. O atacante marcou 15 gols e contribuiu com quatro assistências. Ou seja, o atleta do Leicester participou diretamente de 19 gols em 31 jogos – o que dá uma média de 0,61 gols por partida. 

Vale destacar também que o nigeriano é o artilheiro do Leicester City em 2021 com 12 gols marcados até o momento. Além disso, com os dois tentos anotados na derrota diante do West Ham na 31ª rodada da Premier League e com o gol na semifinal da Copa da Inglaterra, o atacante Jamie Vardy e agora é o artilheiro do clube na temporada 2020/2021.