O dilema do West Bromwich com Sam Johnstone

O dilema do West Bromwich com Sam Johnstone
Foto: Reprodução/Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

A princípio, depois do rebaixamento para a Championship na temporada passada, o West Brom busca retornar à Premier League. Com isso, precisará contar com seus melhores jogadores para alcançar as duas primeiras posições da tabela ou superar os adversários nos playoffs. Mas, Sam Johnstone permanece como uma incógnita no elenco.

O goleiro dos Baggies, de 28 anos, tem o contrato válido até o final da temporada. Ou seja, caso não for negociado na próxima janela de transferência, que será no mês que vem, poderá deixar o clube de graça futuramente. Aliás, entrando no mês de janeiro, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

Portanto, a situação do West Bromwich é um dilema, entre negociar Sam Johnstone e ganhar um dinheiro ou mantê-lo para o restante da temporada. Como o jogador se destacou muito com a camisa dos Baggies, o clube poderá receber algumas propostas pelo goleiro. Sendo assim, com a transferência, poderá ter mais investimentos em outras contratações, como no ataque, ou aumentar os lucros anuais

Por outro lado, como o contrato está no final, e Johnstone já possui uma idade mais avançada, nenhuma proposta será irrecusável. Segundo o jornalista Joseph Masi, o valor será por volta dos cinco milhões de libras. Dessa forma, existe, também, a possibilidade de o clube manter o jogador até o final da campanha na Championship. Ou seja, como um dos pilares da equipe, sua presença pode ser fundamental no acesso.

Sam Johnstone na carreira

Antes de mais nada, o goleiro nunca conseguiu encontrar espaço no clube que o revelou: o Manchester United. Portanto, foi emprestado para sete clubes diferentes entre 2011 e 2017. Após boa temporada no Aston Villa, em 2017/18, o West Bromwich contratou Johnstone por 7.35 milhões de euros.

Dessa forma, com a camisa dos Baggies, o atleta alcançou a Seleção Inglesa, a qual já defendia desde as categorias de base. Além disso, chamou a atenção por diversas partidas de altíssima qualidade. Uma dessas atuações foi contra o Manchester City, no empate por 1 x 1, na Premier League da temporada passada.