O bom momento de Jordi Alba

O bom momento de Jordi Alba
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Jordi Alba vive uma boa fase na equipe do Barcelona. Em resumo, nos últimos jogos do time, o lateral participou com gol e assistências. Além disso, com Xavi, o atleta tem liberdade para ir ao ataque mais vezes, fato que ocorria quando Messi estava no Barça.

O bom momento de Jordi Alba

Anteriormente, no início da temporada 2021/22, Jordi Alba começou abaixo do esperado. O jogador mostrou problemas defensivos e ofensivos. Com Ronald Koeman, o atleta se manteve como titular, mas sofreu criticas da torcida em alguns jogos.

Entretanto, com a chegada de Xavi, Jordi Alba começou a ganhar confiança e também mais liberdade para ir ao campo do adversário. Além disso, em algumas partidas, o espanhol foi escalado como meia-esquerda. Ou seja, com uma função mais ofensiva.

Então, nos últimos confrontos, Jordi Alba fez boas apresentações. Diante do Atlético de Madrid, o atleta marcou um lindo gol. Logo em seguida, o Barcelona enfrentou o Espanyol e o Valencia. Nas duas partidas o espanhol deu uma assistência. Assim, com o camisa 18 em boa fase, o Barça possui mais pode ofensivo.

Em contrapartida, Alba mostra problemas como defensor. Em algumas ocasiões, de Jong, Pedri e Gavi ajudam o jogador. Jordi participou de 28 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e deu oito passes para gol. Por fim, o atleta é o líder de assistências do time na temporada 2021/22.

Jordi é importante no esquema de Xavi

Mesmo com problemas na defesa, Jordi Alba é importante no esquema de Xavi. O lateral tem liberdade para subir ao ataque. Com Gavi escalado como ponta-esquerda, o camisa 18 tem espaço para ir até a linha de fundo, ou entrar na área.

Gavi, mesmo como ponta-esquerda, abre espaço para Jordi Alba chegar para finalizar ou cruzar. Isso pode confundir os defensores da equipe adversária. Por fim, o lateral será titular na partida contra o Napoli, pela UEFA Europa League. No jogo de ida, o placar ficou em 1 x 1.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona