Nuno Mendes segue com o futuro incerto no PSG

Nuno Mendes segue com o futuro incerto no PSG
Foto: Divulgação / PSG

Com a temporada acabando, o PSG começa a pensar sobre seu elenco para a temporada 2022/23, em busca da Champions League. Sendo assim, atletas mais velhos estão sendo dispensados e a busca por jogadores mais novos e promissores estão no radar. Contudo, o lateral esquerdo, Nuno Mendes por enquanto segue com seu futuro incerto e a diretoria do clube esperar se decidir nas próximas semanas.

Nuno Mendes tem espaço no PSG?

Acima de tudo, o português de 19 anos pertence ao Sporting e teve seu empréstimo aos Les Rouges et Bleus por uma temporada. Fazendo uma boa sessão, o PSG já estuda a compra, mas precisa de uma diminuição no preço do atleta.

A Turma de Alvalade já definiu o preço que aceitará para liberar Nuno, que gira no valor é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões na cotação atual). Esse valor acabou sendo acordado, no inicio da transferência e para o Paris faltaria “apenas” 7 milhões de Euros para concluir o negócio. Mesmo assim, espera diminuir o gasto para economizar e buscar outros nomes para compor elenco.

Números de Nuno

Ao todo, nessa temporada, Nuno jogou 39 vezes, não marcou nenhuma vez, deu uma assistência e conquistou um título (Ligue 1). Mesmo assim, na parte defensiva como lateral, acabou se destacando pela marcação e sua velocidade. Nesse período, o jogador também estreou pela Seleção Portuguesa Principal.

Enquanto os clubes acertam o futuro de Nuno Mendes, o jogador está focado na reta final da temporada europeia. Já campeão francês, o PSG terá pela frente mais três partidas até finalizar oficialmente o ano esportivo. Neste período, o português espera aproveitar da melhor maneira possível e citou a necessidade de evolução da equipe.

“Somos campeões, já ganhamos o campeonato, mas devemos abordar estes últimos três jogos com o maior respeito pelos nossos torcedores. Nossos adversários também merecem ser respeitados. Não podemos levar esses jogos sem compromisso. São mais três jogos para evoluir, para colocar a tática em prática. Temos que levar cada jogo a sério, isso é óbvio” afirmou Nuno Mendes.