‘Inadmissível’: Darwin Núñez cala críticos após salvar o Liverpool

6 minutos de leitura

O Liverpool voltou a campo neste sábado (8) para enfrentar o Southampton, no Anfield, em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. O jogo acabou em vitória dos Reds por 3 a 1.

O goleiro Alisson foi o único brasileiro titular no confronto defendendo a meta dos Reds. O ex-são-paulino Wellington esteve no banco dos Saints.

Altos e baixos do Liverpool

Os líderes da Premier League começaram perdendo em pleno Anfield em um lance bizarro, ainda no primeiro tempo.

Após um lançamento que parecia controlado pela defesa, Alisson e van Dijk se desentenderam, um deixou para o outro pegar a bola e, no fim, nenhum dos dois teve a posse.

Virgil van Dijk em jogo do Liverpool
Virgil van Dijk em jogo do Liverpool (Foto: IMAGO)

Isso fez com que a bola voltasse ao Southampton e Smallbone abrisse o placar logo antes do apito para o intervalo.

A trapalhada da dupla de ídolos dos Reds rendeu zoação nas redes sociais, de torcedores dos mais variados rivais ingleses.

No entanto, um então criticado Darwin Núñez foi o responsável por reverter o placar para os mandantes — foi impactante nos dois gols da virada.

Luis Díaz, também bastante criticado no primeiro tempo, deu a assistência para o uruguaio marcar o gol de empate apenas seis minutos depois do retorno da partida.

Três minutos depois, o camisa 9 sofreu o pênalti que, após cobrança de Salah, levou os Reds à vitória e aumentou a vantagem do time na liderança da Premier League.

Darwin Núñez em ação pelo Liverpool na Champions League
Darwin Núñez em ação pelo Liverpool na Champions League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Antes disso, no entanto, a dupla vinha sendo colocada como “longe do nível necessário” para jogar no clube e que vê-los juntos no Liverpool “é pior do que a morte”.

— Darwin Núñez e Luis Díaz me frustram o tempo todo. Espero mais deles, e eles seguem sendo inconstantes e não entregam bom desempenho — disse um torcedor nas redes sociais.

O Liverpool volta a campo pela Copa da Liga Inglesa para enfrentar o Newcastle na decisão do que pode ser o primeiro título dos Reds na temporada. O jogo será no próximo dia 16 de março, às 13h30 no horário de Brasília.

O Southampton, por sua vez, só volta a jogar após a Data Fifa, no dia 2 de abril, diante do Crystal Palace, em partida da 29ª rodada da Premier League.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]