Arne Slot comandou o Liverpool até a final da Copa da Liga Inglesa, mas viu seu time sair com o vice-campeonato no último domingo (16), após a derrota para o Newcastle por 2 a 1.
Depois da partida, o comandante holandês teve reação curiosa por conta de uma estratégia ousada dos Magpies — algo que, segundo ele, nunca viu na vida.
Slot surpreso após Liverpool x Newcastle
Com seu time prestes a vencer o título da Premier League, estando atualmente 12 pontos à frente do segundo colocado, o Arsenal, o time de Slot perdeu a oportunidade de conquistar a dobradinha de liga e copa — mais uma vez, após a eliminação na FA Cup.
Mas o holandês foi gentil na derrota e elogiou Newcastle, que saiu de uma seca de 70 anos sem títulos nacionais.

Slot admitiu que o gol de Burn foi algo que ele nunca viu e acredita que o defensor dos Magpies — que recebeu sua primeira convocação para a seleção inglesa recentemente — é um dos poucos jogadores capazes de fazê-lo.
— Novamente, mérito do Newcastle. Mas posso explicar. Jogamos por zona, então temos cinco jogadores zonalmente próximos do nosso gol, então se a bola cair ali, sempre será um dos cinco jogadores mais fortes que vão atacar aquela bola. E temos três jogadores que marcam individualmente e Macca (Mac Allister) é um deles.
“Normalmente, um jogador como Dan Burn ou outro corre para a zona… Acho que ele é uma exceção a isso porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe cabecear uma bola com tanta força no canto oposto“
O gol de Burn abriu o placar para os Magpies em um escanteio, e depois Isak garantiu a vitória antes de Chiesa fazer o gol de consolação para os Reds, já nos acréscimos.

— Isso faz parte da lógica, que eles precisam ir para longe da nossa zona, o que 99 em cada 100 vezes nunca levará a um gol (…). Então, mérito para ele, acho que ele é um dos poucos jogadores que podem marcar um gol daquela distância com a cabeça — disse o treinador.
O holandês ainda admitiu que o Newcastle mereceu vencer mais do que seu time, mas discorda das análises que colocaram o Liverpool sendo dominado na partida.
— Dominado para mim é se você não toca na bola e eles passam por você toda vez que tentamos pressioná-los, toda vez que você está atrasado. Isso para mim é dominado — afirmou.
Os Reds ainda têm ampla vantagem na Premier League, que pode ser seu único título da temporada — após a eliminação precoce na FA Cup e Champions League, e o vice na Copa da Liga.