Numeração da Seleção Portuguesa na Copa do Mundo 2022

1 minuto de leitura

Nesta terça-feira (15) a numeração da Seleção Portuguesa foi divulgada para o público. As camisas vão obrigatoriamente de 1 a 26. No contexto do time de Portugal veremos algumas mudanças, pois alguns atletas que antes eram parte da equipe já não foram chamados. Assim, outros herdaram suas camisas para jogar a Copa do Mundo 2022.

Numeração da Seleção Portuguesa com poucas alterações

A numeração da Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo 2022 não terá muitas alterações em relação ao estado normal. O que muda apenas é que alguns atletas não foram convocados, assim eles passam suas camisas para outros companheiros que vão ao Mundial.

É o caso do zagueiro José Fonte, do Lille, que esteve na Eurocopa 2020 e usava a camisa 6. Mas nesta Copa do Mundo ele perdeu a vaga para o jovem António Silva do Benfica. Portanto, a meia-dúzia da Lusa ficou livre, e ficou com o volante João Palhinha.

Numeração da Seleção Portuguesa
Foto: Divulgação

Outro que tinha uma numeração cativa na Seleção Portuguesa era o experiente meia João Moutinho, do Wolverhampton. Depois de muito tempo representando seu país, ele não vai para a Copa do Mundo e deixará a camisa 8 livre. Quem assume o número é seu companheiro de mesma posição Bruno Fernandes, do Manchester United.

A camisa 10 é a mais prestigiada do futebol. Imortalizada por craques como PeléMaradona, essa numeração é dada geralmente ao melhor atleta do time. Mas na Seleção Portuguesa ela ficou para o igualmente craque Bernardo Silva, do Manchester City. Canhoto, veloz e habilidoso, o citizen certamente é um dos melhores do elenco de Fernando Santos.

O melhor português da bola de ouro foi Rafael Leão, atacante que foi peça-chave da campanha do título italiano do Milan. Mas ele ficará com a alternativa camisa 15. E o grande nome do plantel, Cristiano Ronaldo, ficará com sua marca registrada e imortalizada camisa 7. A camisa 9, dada aos artilheiros do time ficará com o centroavante André Silva.

Copa do Mundo começa no dia 24 de novembro para a Seleção Portuguesa. O time lusitano estreia no Mundial do Catar contra Gana. Depois, no dia 28 eles encaram o Uruguai em um duelo de gigantes e encerram a fase de grupos diante da Coreia do Sul no dia 2 de dezembro.

Numeração da Seleção Portuguesa

1. Rui Patrício
2. Dalot
3. Pepe
4. Ruben Dias
5. Raphael Guerreiro
6. João Palhinha
7. Cristiano Ronaldo
8. Bruno Fernandes
9. André Silva
10. Bernardo Silva
11. João Félix
12. José Sá
13. Danilo
14. William Carvalho
15. Rafael Leão
16. Vitinha
17. João Mário
18. Ruben Neves
19. Nuno Mendes
20. João Cancelo
21. Ricardo Horta
22. Diogo Costa
23. Matheus Nunes
24. António Silva
25. Otávio
26. Gonçalo Ramos

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.