Novo xerife para o Campeonato Italiano, Pablo Marí assina com o Monza

1 minuto de leitura

Querendo se manter na primeira temporada de Série A no Campeonato Italiano, o Monza anunciou mais um reforço para o início da competição. Trata-se do zagueiro Pablo Marí, de 28 anos, que estava na equipe do Arsenal. De acordo com Gianluca Di Mazio, jornalista italiano da Sky Sports, o contrato de empréstimo tem obrigação de compra de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por parte dos Brianzoli, em caso de manutenção na 1ª Divisão.

Pablo Marí: sucesso no Brasil, desastre na Inglaterra e pouco tempo na Itália

Deste que foi contratado pelos Gunners junto ao Flamengo, em 2019, naquele super time comandado por Jorge Jesus, onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, Pablo Marí não conseguiu se firmar entre os titulares de Mikel Arteta. Nesse sentido, foi rumo à Udinese onde ficou metade da temporada passada. O espanhol entrou em campo em 15 ocasiões pela Udine e anotou dois gols. Assim sendo, foi nas divisões de base do Mallorca que o zagueiro começou sua carreira, na temporada 2011/12.

Dessa forma, Pablo Marí fez sua estreia pelo time B dos Malloquinistas com apenas 17 anos de idade, passando a disputar três temporadas na Terceira Divisão Espanhola. Desse modo, o que pouca gente sabe é que o defensor já foi daí para o Manchester City. No entanto, nunca chegou a atuar com a camisa citizen. Assim, foi emprestado ao Girona, que também é filial do grupo que administra os Sky Blues. Em seguida, um novo empréstimo ao NAC Breda, da Holanda. A saber, ainda tinha contrato com os azuis de Manchester.

Pablo Mari
Foto Destaque: AC Monza

Últimas viagens antes do Arsenal

Continuando a sua carreira pela Europa, Pablo Marí atuou no Gimnastic de Tarragona também na terceira divisão. Ele fez sua estreia pelos Catalães no dia 12 de outubro, começando e concedendo uma penalidade em um empate 2 x 2 contra o Olímpic de Xàtiva. Por fim, antes de chegar ao Flamengo, Pablo atuou pelo Deportivo La Coruña.

Caio Santos
Caio Santos

23 anos, cursando jornalismo, apaixonado por futebol e futuro comentarista esportivo.